IDY: Adoráveis


Ainda estou com aquela deficiência mental que se chama falta de criatividade! E a minha grande preguiça de ficar aqui no blog, sem contar que os números de comentários e visualizações estão caindo com a minha preguiça! Esses dias fiquei a madrugada inteira acordada, fui para a escola a base de café com leite (sim, me deixou mais elétrica que o normal), fui dormi quando cheguei, só acordei para comer e voltei para aquele lugar lindo que se chama cama! E só acordei para ir na escola. Infelizmente estou de recuperação em física, gente, acredita que a sala inteira ficou? Estou tendo muitas dificuldades com isso. Mas em outra matérias eu tirei as notas mais altas, então bjs, para os alunos que me odeiam porque gosto de discutir com os professores sobre os assunto da matéria!
Todas as respostas do blog foram realmente ótimas! Eu realmente quero tentar mudar aqui o quanto puder, para que vocês sejam feliz, por minha causa. 

IDY é um projeto literário que participo desde o inicio do ano, cada mês é um tema diferente, e o mês de Abril é Young Adult, optei por um livro que comprei porque eu vi Se Esse Mundo Fosse Meu, e por que estava apenas R$10,00 na Americanas.


Jeane é blogueira. Seu blog, o Adorkable, é um blog de estilo de vida — na verdade, o estilo de vida dela — e já ganhou até prêmios na categoria “;Melhor Blog sobre Estilo de Vida”; pelo ¬ e Guardian e um Bloggie Award. Adora balas Haribo, moda (a que ela cria, comprando em brechós) e colorir (ou descolorir totalmente) os cabelos... Cheia de personalidade e meio volúvel, ainda assim Jeane é bacana — mesmo nos momentos em que se transforma numa insuportável... Mas, certamente, ela não olharia duas vezes para Michael. Porque Michael é o oposto de Jeane. Ele é o tipo de cara que namoraria a garota mais bonita da escola. E compra suas roupas na Hollister, na Jack Wills e na Abercrombie. Além disso, diferente de Jeane, que é autossu¬ ciente, Michael é completamente dependente do pai, o Clínico Geral que condena açúcar, e ainda permite que sua mãe compre suas roupas! (Embora, para Jeane, o pior mesmo sobre Michael é que ele baixa música da internet e nunca paga por isso.) Jeane e Michael têm pouco em comum, além de algumas aulas e uma maçante dupla de “;ex”; — Scarlett e Barney. Mas, apesar disso, eles não conseguem se desgrudar desde que ¬ ficaram pela primeira vez.

Minha primeira impressão com a capa foi: ''Porque diabos eu comprei a merda desse livro?". Minha primeira impressão com os personagens:  ''Eu realmente vou largar esse livro na página cem, que coisa chata". 
Gente, por favor, leem esse livro, eu super indico!

A história começa com Michael falando com Jeane, ele está tentanco conversar com ela sobre Scarlett (que é sua namorada) e Barney (que é seu namorado). Ele está desconfiado de que eles dois estão tento um caso e tecnicamente eles estão mesmo. E isso faz com que Jeane e Michael se ligue de certa forma! É bem divertido os dois tentando se aproximar. 
"_ É impossível passar pela vida sem que alguém fique com raiva de você. Normalmente, eu não passo uma hora sem que alguém queira me matar, mas são apenas dez minutos desagradáveis que você tem que sofrer antes que possa alcançar as coisas boas." Pg 78
O livro trás o ponto de vista dos dois, o que deixou a história bem mais excitante e engraçada. Eu preferia muita mais ler o capítulos do Michael. Mas ao passar do livro foi me acostumando com a menina. 
O livro trás uma mensagem super interessante. Principalmente para nós que somos blogueiros, não importa quando seguidores teremos, sempre sempre seremos meio solitário no final, sempre precisaremos de alguém para nós ajudar. Deixamos nossos amigos físicos para alguém no facebook, tumblr, blogger, twitter ou qualquer coisa que seja online, o livro debate muito sobre esse assunto, o que é bem interessante, e foi ai que eu comecei a gostar de Jeane. 

Michael foi meu personagem favorito, me identifiquei com ele também, ele quer mostrar para os outros que ele pode ser várias coisas, que podemos aceitar todo o tipo de pessoa como amigo. Ele sempre tenta agradar a Jeane mesmo quando ela está em péssimo humor. Ele é realmente muito fofo e decidi que meu próximo namorado tem que ser o Michael Leen. 

O livro tem 380 páginas, mas é uma leitura super leve. Se passa em Londres, aonde a autora mora. Eu não posso fotografa-lo por que estou sem celular. 
A capa da livro podia ser muito melhor, eu mesmo podia criar uma capa melhor, como alguém consegue ganhar dinheiro com isso? Mds. 

Preciso ler um livro história para o próximo mês, alguma dica? 

38 comentários:

  1. Eu adoro livrinhos leves e mais adolescentes como esse. E a garota tem um blog, que maneiro! Vou ver se encontro o livro em alguma livraria daqui q

    s-cupid.blogspot.com (Stupid Cupid)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amooo, demais.
      Você vai amar.
      Obrigada

      Excluir
  2. Não tinha ouvido falar do livro ainda, mas, pelo seu post, parece ser bastante interessante! Adorei, beijos.

    www.diariosmolhadoss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Aaah cara física é uma praga! ahsush
    Eu também fiquei de recuperação, agora toda segunda preciso ir mais cedo para a escola por causa da aula de apoio :(
    Fiquei interessada pelo livro, especialmente por causa do trecho *u*
    Ah, e também pelo seu comentário "decidi que meu próximo namorado tem que ser o Michael Leen" hsuahs Despertou minha curiosidade u.u
    Mas vou ter que esperar um pouco, ainda tenho "Pégaso" pra terminar e "O voo da libélula" que na verdade ainda estou esperando chegar t.t
    Drop Minds

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu odeio física, decidi isso, mas eu amo química, cadê a lógica?
      Eu só vou poder fazer a prova de recuperação, espero que esteja fácil 'u'É Michael Lee, eu escrevi errado >.< , bem, eu não sei se você irá gostar do livro, mas eu adorei u3u
      Eu tenho 3 livros chatos para ler, estou morrendo de preguiça -u-
      Obrigada

      Excluir
  4. Gostei do livro, vou procurar ele pra ler esse feriadão 'u'
    xoxo
    Candy Bomb

    ResponderExcluir
  5. Não curto muito livros nessa linha, mas o projeto parece bem interessante!

    http://sweetpoisonteen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho uma preferencia, desde que sejam gostoso de ler e tenham uma história ótima eu leio.
      Obrigada

      Excluir
  6. Eu ouvi falar nesse livro no "Se Esse Mundo Fosse Meu" também!
    Eu adorei a resenha! O fato ele te ruma blogueira me faz sentir mais inteirada com a historia, eu acho que é isso. Pessoas físicas, ai como eu odeio o fato delas realmente serem necessárias nessa minha existência!

    RAW ʕ • ͡ω • ʔ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu comprei por causa disso e por que estava super barato u3u
      Eu também fiquei super interessada.
      Depois que você lê o livro realmente percebe a importancia dela. Jeane é uma blogueira super famosa, então ainda não podemos totalmente nos comparar com ela. Mas vemos que até mesmo ela, sofre muito com isso.
      Obrigada

      Excluir
  7. Eu já fiquei acordada a noite inteira e tive que ir também é horrível, pena que eu não consigo dormir quando chego shshsu. Nunca ouvi falar nesse livro e você explicou muito bem sobre ele, e o preço é otimo! Beijos

    http://t-raveling.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo.
      Eu também não, fiquei acordada a base de café, fiquei muito eletrica.
      Que bom que gostou
      Obrigada

      Excluir
  8. Eu sou péssima em física. Pior matéria ç.ç. Sabe o que é bom para se ter criatividade? O site Catraca Livre! Ele dá muitas matérias divertidas que vale a pena compartilhar com os leitores c: . Obrigada pela indicação, vou comprar (mesmo começando minha leitura há pouco menos de 1 hora kakakakaka). Eu indico A Senhora dos Mortos se você gosta de zumbi, e se você gosta de amor pode apostar em Simplesmente Acontece dkljd <3
    amei o blog, estarei presente em todas as postagens! To te seguindo aqui , beijão ♥
    supporthtml.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior matéria mesmo ksdnff. Eu já olhei muito, mas sabe, eu não gosto desse tipo de inspiração, tá ligada?
      Ok, vou procurar aqui pra ver esses livros u3u
      Muito obrigada 'u'

      Excluir
  9. Pensei a mesma coisa que você quando vi a capa, acredita? Mas tem muitos livros que eu julguei de forma errada e acabei adorando a leitura, então tudo bem sdkfhhskdfh Amei super a resenha e fiquei até curiosa pra ler :')

    beijos, kaorii.com ~ ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, foi exatamente isso que passei com o livro, julguei muito pela capa mas acabei adorando demais.
      Lê mesmo, vai adorar.
      Obrigada

      Excluir
  10. Oie! Tudo bem?

    Eu acho a capa e título desse livro super fofos u.u Adorei sua resenha bem positiva, mas acho que não curtirei a leitura ._.

    Boa sorte no restante do desafio \o/

    Bjs!

    Jhonatan | Leitura Silenciosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, estou bem sim, na verdade o livro é ótimo, e acho que você gostaria de le-ló, é uma ótima leitura, me suprendeu, de verdade.
      Obrigada

      Excluir
  11. Não conhecia o livro, nem a blogueira. Mas achei bem interessante, gosto de livros nesse estilo. Já comprei vários livros que eu perguntava também a mesma coisa, até que eu simplesmente não largava. A capa até eu fazia melhor mesmo kkkkk
    Amei a resenha, beijos!

    http://o-hyeah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao conseguimos largar, nao é. Parece que a Aurora fez isso de proposito!
      Obrigaga

      Excluir
  12. Que blog mais lindo esse seu ♥ Eu amo gatos, e nossa em cima do pão e do nacos!?
    Nunca ouvi falar desse livro antes, realmente quando vemos um livro barato dá vontade de comprar uns 5 iguais, eu por exemplo vi um por R$13,00 e fiquei desesperada, talvez eu leia mas eu tô tipo: QUE PREGUIÇA, e eu também estou com essa sua doença mental haha!

    Beijos http://valentinices.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E esse livro eu talvez leia, se encontrar por esse preço, vou procurar lá na Americanas, talvez eu compre!

      Excluir
    2. Nao consigo nao amar! Sao pfts
      Eu fico bem desesperada mesmo 'u'
      Que complicaçao ankskdkds

      Excluir
  13. Olá
    eu nunca tinha visto nada a respeito do livro mas pelos
    comentarios eu pude perceber que o livro é bem legal, amei a capa
    Bjks

    Passa Lá No Meu Blog Por Favor: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Física é uma droga! Boa sorte pra recuperar a nota...
    A história do livro parece ser bem interessante, haha é engraçado como a gente encontra pessoas que parecem não ter nada á ver conosco, mas no fundo tem sim algo em comum.

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Odeioooo t.t
      E é realmente, pois é, já passei por isso. E eu super adoro ler história que tem algo relacionado com isso u3u
      Obrigada

      Excluir
  15. haa.,.., achei a capa fofinha kkkk mas se fosse mais tecnologica acho que seria melhor hasuahsa. Parece-me bem legal esse livro, vou dar uma de Michael e baixar na net em pdf pois, estou sem grana $$ ahsuahus

    Inocentemente Ingênua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Séria muito mais legal se n tivesse os dois na capa.
      Por que:
      A) A Jeane tá mais bonita que o Michael, que no livro é diferente, ele ta horroroso.
      B) Não consegui imaginar eles de outro jeito se não como estão na capa, foi horrível.
      Obrigada

      Excluir
  16. Física, pior matéria. Eu fiquei de recuperação em 3 materias que são asque eu estou pior (e eu tô até acostumada).
    Bem, sobre o livro,eu achei interessante vou ver se consigo achar ele em PDF (pobre é assim mesmo).

    http://c-ultive.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior mesma, só fiquei de recuperação em física, não fiquei de matematica por que sou uma boa aula 'u'
      Huheueeheue eu 'u'
      Obrigada

      Excluir
  17. Olá.
    Também ando muito largada esses dias,quase não acordo pra ir a escola,mas enfim...
    Pensei que iria ficar em física também,mas obrigada universo(!),a prova ficou na média!
    Obrigada por citar o blog c;
    Também Adorei Os Adoráveis! Hahaha
    Gostei muito da Jeane e do Michael,nem consigo escolher entre os dois!
    E que cenas hots,hein? Hmmm...
    Mas é um daqueles livros que você não dá nada e de repente ele lhe dá tudo.Melhores quotes,melhores mensagens...
    Beijão!
    seessemundofossemeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É dificil ir na escola, é dificil...
      Mas é a nossa professora que tá ruim, por que praticamente quase todos os primeiros anos ficaram de recu também. De nada amor.
      As cenas hots são as melhores, dava pulinhos em todas.
      Exatameente,
      Obrigada

      Excluir
  18. Olá, tudo bem com você?
    Super te entendo nesse lance da "deficiência mental", mas até que ultimamente meus problemas tem sido relacionados à falta de tempo. O que é ruim do mesmo jeito.
    Enfim, eu não conhecia o livro mas só de ler a sinopse amei. Super topo lê-lo a qualquer hora do dia. Mas tenho que concordar com você, se visse apenas a capa dele não arriscaria comprar, mesmo com o preço baixo. Sério, não arriscaria mesmo! Mas ainda bem que a sinopse e a história -pelo que você contou- compensa isso.
    E o que falar da sua resenha? Ela ficou ótima! Você super soube expor os pontos positivos do livro!

    Um Abraço, Lonely S.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Estou bem sim, obrigada por perguntar.
      É horrivel, o pior é quando tá cheia de ideias, mas nunca pode fazer nada por falta de tempo.
      Compensa muito.
      Que bom que gostou.
      Obrigada 'u'

      Excluir

-Não ofenda ninguém
-Sigo de volta se eu quiser
-Comente o link do teu blog, irei retribuir
-Aceito pedidos de afiliação
Obrigada pela visita!