IDY - A Maldição do Tigre


 Sei que prometi que essa postagem séria em vídeo, mas é que estou com problemas na edição e pelo que estou vendo nem vou fazer mais nada, mas é só terem paciência comigo. Vou ver Cidades de Papel hoje e podem ter certeza que terá uma resenha relacionada ao filme!

Estou aqui com mais uma postagem do IDY. Eu sei que estou bem atrasada, mas nesses últimos dias não estou com muita vontade de ler livros, então não fico me obrigando a fazer algo que não estou afim. A muito tempo prometi fazer a resenha desse livro e cá estou eu! Nem terminei de ler o último, estou com nenhum pouco de vontade de ver toda aquela melação, principalmente que sem querer pesquisei um spoiler enorme no google!Sim, eu sou meia burrinha. 
Para o mês de junho a categoria que escolheram foi romance e não é difícil, praticamente tudo que lemos cabe ai. Eu comecei a ler essa saga no inicio do ano, depois comprei todos os livros de uma vez. Acho que me arrependo disso.


Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.




No primeiro livro temos Kelsey procurando um emprego de verão. Acaba trabalhando num circo, lá ela cuida de várias coisas, mas também do tigre, que é a atração principal! Ela começa a se apegar ao tigre, mesmo sentindo medo. Ela é orfã e vive com uma família adotiva, são legais, mas não é nada comparado com seus pais,desde então ela vive sozinha. Essa parte passa bem rápido e logo o tigre é vendido por um homem que tem a intenção de levar de volta para seu lugar natural, que no caso é a Índia. Eu achei bem estranho ela de repente ir com o cara para lá, ele podia ser o vilão da história. Mas aceita e vai! A história se passa na Índia, achei bem legal! Nunca havia lido um livro que se passasse lá, me senti se aventurando com o Tigre e a Kelsey. Descobrimos depois que o tigre na verdade é Dhiren, um príncipe que foi amaldiçoada a muito tempo atrás. Enfim: Kelsey é a solução para todos seus problemas.
O primeiro livro eu achei super legal, mas a cada livro a história vai se decaindo cada vez mais. Quando menos imagino a história já virou um triângulo amoroso. Gente, por quê? Por que precisam colocar isso no meio? Eu não gosto muito de ler esse tipo de coisa, pois muda totalmente o ritmo da história. As únicas coisas que ela pensa é em qual ela vai escolher, e isso me irrita de tanta forma que queria que ela morresse.
Acho que a autora criou uma personagem muito chata, ela pegou tudo de ótimo que uma pessoa pode ter e colocou nos irmãos tigres e as coisas insuportáveis e chatas na pobre coitada protagonista.
Ela fica sofrendo exatamente por nada! Tenho certeza que se conhecesse ela pessoalmente já teria levado um bela de um tapa na cara. É uma pessoa que se faz de coitadinha, tudo tem um ''eu não mereço isso'', ''ficando comigo ele corre perigo'', amiga agarra esse boy ai ou leva um pé na bunda. Tem horas que ela desfazia dos tigres exatamente por nada, ficava de cu doce toda hora.  Essa é o único ponto fraco do livro, o que é uma coisa chata pois temos muito contato com ela ao longo da história.
E o que dizer dos príncipes? É tudo que uma mulher deseja e não estou brincando, eles são uns amores foi uma das melhores coisas do livro! Me apaixonei pelos dois e no final não sabia quem eu escolheria se caso tivessem na minha vida. Aquela aura de perigo e aventura, enigmáticos e sedutores! Sou team Ren, por que acho que ele fica melhor com a Kelsey. Mas gosto muito mais do Kishan, aquela coisa de jovem rebelde, tudo que mais desejo.
Se vale a pena dar uma olhada ai é com vocês!


12 comentários:

  1. Olá, Lunii *-*
    Não brinca! Também comprei os livros no impulso e por muito tempo me detestei por isso. Então...

    Eu AMEI o primeiro livro também! Aí quando chegou o segundo eu afundei. Larguei e só fui pegar nele de novo um ano depois. Aí, com incentivos, fui lendo os outros (e detestando o triângulo e a Kelsey) e terminei a saga até satisfeita.

    Gente, a Kelsey é uma idiota! Quando eu leio um livro e tem uma personagem chata, eu olho pra minha amiga e falo com ela. Aí ela pergunta "nível Kelsey?" e então eu percebo que pra alcançá-la na chatice, qualquer outra personagem ainda tem que ralar muito, kkkk.

    Enfim, concordo com a maioria das suas opiniões e sou #TeamRen também. Mas o Kishan... ui, ui!

    Blog Entretanto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Eu comprei e li tudo de uma vez, eu fiquei parada no último livro, na verdade ainda estou parada!

      Meu deus! Eu tudo em um mês, eu não devia ter feito isso, me arrependi, devia ter comprado tudo separado.
      Meu deus! Exatamente isso jnssjdfd.
      Ui ui ddsjfnjfn
      Obrigada

      Excluir
  2. Oi. o3o
    O título e a sinopse do livro parecem ser bem interessantes, vou procurar depois - como você disse, é interessante que a história se passe na Índia, poucos filmes/livros/séries/alguma coisa (q) se passam lá, curti.
    Seguindo seu blog. o//

    Crimeave

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crimewave*
      O nível de burrice da pessoa aksopaksoapsk

      Excluir
    2. Olá.
      E são mesmo.
      Sim, a história se passa lá, e isso é muito bom.
      Muito obrigada u3u

      Excluir
  3. Hey Luni! \o/
    Eu li Cidades de Papel e tô querendo ver o filme... Não sei se essa semana vai dar, mas enfim, tô lendo as resenhas, porque há quem diga que o filme tá melhor que o livro... Aguardando resenha aqui :)
    -
    Bom, sobre essa série: eu não li ainda, mas tenho interesse (as capas dos livros são lindjsas :3). Agora, eu não sabia que tinha esse mimimi todo T_T E mimimi é uma coisa que, geralmente, me faz não gostar de romances... A história, em si, parece legal mesmo. Vou comprar o primeiro livro e ver se eu gosto, (tenho um amigo que comprou a série toda, e DETESTA romance, e ainda não leu pq se tivesse lido já estaria me falando do amrzin do livro jdsaijdaisjda) porque o fato de envolver o sobrenatural, tigres, Índia (me lembra meu eterno Oito de Legados de Lorien <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!
      Eu discordo totalmente disso! É um dos meus livro favoritos, não tem como ser melhor, pelos deuses.

      Sim, são as melhores capas que tenho aqui em casa depois de Fallen.
      Pois é, infelizmente tem esse mimi todo.
      Compre mesmo, vixi, ele via odiar.
      Gente, preciso procurar por esse ai.
      Obrigada

      Excluir
  4. Oe :3
    Você vai assistir cidades de papel ? Me leva ;-;
    Nossa, eu queria poder comprar vários livros hsuahs, não tenho dinheiro nem para aqueles de 10 reais ;-;, os coroas não liberam grana para a moça aqui, sofro.E meio que eles nem acreditam na minha capacidade de ler, e quando eu pedi uns 3 livros pela internet, e queria que eles pagassem, não aceitaram, e bom, agora estou eu aqui, sem livros T-T
    Esses livros me lembram bastante aquele filme "As aventuras de Pi" só que no caso era um tigre de verdade, não um homem amaldiçoado.
    Achei o livro até que interessante, mas eu acho que essa coisa de animal amaldiçoado virar um homem lindo e maravilhoso meio sem graça, já que é bem difícil de acontecer realmente e a história é bem previsível.
    Beijos! c:
    Com carinho Breh do blog Crazy Cake

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Já assistir u3u
      Mas eu compro no bazar do livro, não deu nem 50 reais todos!
      Meus pais também são exatamente assim.
      Sim, exatamente isso.
      Na verdade eu achei bem diferente exatamente por isso, não estava acostumada a ler livros assim, e eu gostei.
      Obrigada

      Excluir
  5. Ah pense em um filme que estou sem a menor vontade de assistir. Mas vou ler a sua resenha pra vê se mudo de ideia ha, ha. E cara pra ter comprado todos de uma vez cê tava boa de bolso hein. Que aqui o negócio é bem mais complicado. E do jeito que os livros estão caros. Eu só fico os admirando mesmo kkkkkk e eu não sei se quero ler essa série ai. Digamos que sua resenha não tenha sido muito animadora ha, ha. E na realidade achei tudo bem piegas. Sério essa de animal amaldiçoado? Ah vai acho que isso não é bem pra mim.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  6. Oi, Luni! Eu quero tanto ver Cidades de Papel, só não sei se vou e_e Cara, esses livros foram uma das primeiras "sagas" que apareceram pra mim quando comecei a ler, sou totalmente apaixonado por essas capas <3
    Achei o ponto de partida bem interessante, mas em que ponto um tigre virou dois? Me perdi aí haaha Não sei se iria curtir um triângulo, odeio quando livros que tem um potencial pra coisa melhor decidem focar em mimimi romântico. Pra mim a série tem uma aura ótima de mistério e investigação.

    enquantotipico.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      Sim, as capas são lindas demais.
      Os dois são irmãos.
      SSSSSIIIIMMM eu também odeio isso.
      Sim, tem tudo isso mesmo.
      Obrigada

      Excluir

-Não ofenda ninguém
-Sigo de volta se eu quiser
-Comente o link do teu blog, irei retribuir
-Aceito pedidos de afiliação
Obrigada pela visita!