IDY - Veneno



Olá, tudo bom? Quero pedir mil desculpas, eu não estou podendo retribuir os comentários e nem  responder, estou sem internet aqui em casa. Estou tendo que roubar o wifi do vizinho, e não pega direito no meu computador. 
Segunda eu volta em forma para vocês, estou com mil idéias de postagens! E mal consigo acreditar que já estamos com 473 seguidores, tão poucos para 500, me abracem. Vocês são os melhores!

Sexy, sarcástico e de prender a respiração! Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe “Felizes para sempre”! Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos!

Fazia tempo que queria comprar esse livro, a capa dele é linda e toda aquela coisa de ''fora do clichê de sempre'' e ''contos de fadas de forma diferente'' me fez vibrar de emoção. Mas eu percebi que o livro não é tudo isso. A única coisa que eu vi foi a visão da rainha má, do príncipe, caçador e do anão Sonhador. É tudo a mesma coisa, só muda as partes que envolve sexo e palavrões, confesso que me desapontei. 
Escrevi no caderno tudo que pensei enquanto lia, pode ser que mude de opinião de repente, mas esse foi processo até o final, que tirei uma conclusão. 
A rainha má é meia estranha, quer que a Branca de Neve suma de todas as formas possíveis apenas por ela ser bonita (?), até na versão da Disney tinha uma coisa a mais e as vezes era uma coisa totalmente irritante. A autora quis dar aquele ar de coitadinha para ela, casou-se por obrigação com um rei velho e nojento, mas isso não era um desculpa concreta para ela tentar fazer isso com Branca de Neve. 
Em certo momento ela se arrepende um de feito, isso me provou que apesar de tudo ela ainda era humana, a autora poderia usar isso e mudar completamente a história. Mas ela continuou no mesmo ritmo de Branca de Neve coitadinha e Rainha Má querendo sumir com ela de todas as formas. 
Ao longo da história vemos os pensamentos de vários personagens, como dito antes. Achei interessante ela ter acrescentado personagens de história totalmente diferente como Aladin (uma versão bem sádica dele) e até mesmo a bruxa do João e Maria. 
Branca de Neve é totalmente inútil, eu achei que séria aquela princesa mimada, cheia de mimi por não poder andar a cavalo. Mas continuei vendo a princesa linda e maravilhosa que tem em todas as história (menos em Branca de Neve e o Caçador, porque ninguém merece aquele mulher como branca de neve, né?). Não havia ali um motivo concreto para odiá- lá. O príncipe foi a única coisa que mudaram drasticamente, por inicio realmente pensei que séria uma boa pessoa para Branca, mas ele se mostrou alguém como eram realmente naquela época, cheio de orgulho e luxúria. 
Por fim, acho que a história ficou completamente sem fim, no fim fiquei com várias perguntas. "Mas Lunii, não tem mais dois livros?" Sim tem, mas não tem nada haver com esse história mais, agora eles focaram em Cinderela, e sinceramente, não sei se gasto meu rico dinheirinho nisso. A autora criou um clima maravilhoso, se ela continuasse talvez séria um dos meus livros favoritos. Eu mesma to afim de criar um fim para isso da forma mais perfeita do mundo. 
Mas é como dizem, não podemos julgar um livro pela capa. Bom, é isso, espero que tenham gostado da resenha, comente sobre um livro que também te decepcionaram, e me indiquem livros por favor!

18 comentários:

  1. Eu me decepcionei muito com "todo dia" do david levithan, e com "fallen" e essa sensação é horrível, principalmente com fallen que eu estava com uma enorme expectativa D:

    http://sweetpoisonteen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fallen eu também me decepcionei muito, comprei todos os livros e odiei do inicio ao fim.
      É uma sensação tão horrível.
      Obrigada

      Excluir
  2. Ah, eu já me decepcionei sim com alguns livros, mas não foram tantos assim... Eu realmente pensava que veneno seria um livro um pouco interessante, mas não tinha muita expectativa sob ele, e vejo que talvez ele realmente não seja tudo isso que parecia ser para algumas pessoas...
    Espero que complete logo sua meta de 500 seguidores, você está chegando perto \O/ jahdjhfdja

    Beijos ~
    r-earrange.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me decepcionei com muitos, e sabe o que é mais engraçado? É que a maioria deles são os que eu escolho comprar jnjdfds.
      Olha, eu realmente não achei algo tão maravilhoso assim.
      Eu também espero fjsdnfjs.
      Obrigada

      Excluir
  3. Menina, acho que eu não conhecia esse livro não, mas gostei do seu post. E já tá quase nos 500 seguidores mesmo, parabéns!! Hahaha ;)

    Beijos, http://quebrarosilencio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu não sou de ler, não é o que eu gosto. Então… D:. Mas a historia deve ser bem interessante.
    Vi que me tirou dos afiliados, me desculpa se eu não fui presente T^T.

    Chu~ Sugar Free

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas foi você que me tirou dos afiliados mona! rsrsrs
      Bem, eu acho que é questão de costume mesmo
      Obrigada

      Excluir
  5. Eu tive a dádiva divina de que, todos os livros que já li sempre foram bons...eram tão melhor que o próprio filme (se houvesse versão para tal)....Aquela estrofe ali em destaque...sempre tive isso na cabeça "os vilões não são maus por simplesmente gostar da maldade" aprendi isso assistindo Megamente eheuheuehuhe Por isso sempre me foco nos vilões, porque são eles os sofridos da história, tanto, que hoje em dia, os autores estão dando mais importancia para os antagonista, porque estão vendo que os mocinhos estão perdendo a graça, ou então, os mocinhos acabam tendo uma personalidade distorcida o que faz os fãs gostarem mais ainda *-*
    bye bye http://clubeotaku-co.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito sortuda você, viu? Mas isso acontece sempre, algo pode me agradar, mas desagradar a muito, e assim a segue a ivda.
      Sim, eles são assim, por algo motivo, por um feito antigo. Mas eu não entendia o motivo da rainha ser má em veneno e isso simplesmente me irritou muito.
      Os vilões são os melhores.
      Obrigada

      Excluir
  6. Eu ando amando essas ilustrações gente rçrç
    Na real, quando eu li o título eu achei que era uma receita para fazer veneno. Mas como não é, eu própria vou criar minha receita para veneno (de zoas, claro).
    Acho que já vi o livro em algum blog, mas só a fato. Então, pelo título parece ser bem bombástico, mas depois da resenha, nem tanto. Entretanto eu tenho o dom de gostar das coisas que os outros não gostam, então tem chances de eu gosta-lo caso o leia. E encontrar esse livro para ler é a grande dificuldade.
    Isso me lembra que eu já quis, muito, escrever uma outra versão dos contos de fadas. Historias não tão longas com uma realidade mais real (?) E publicar um livro. EU TENHO QUE PUBLICAR AO MENOS UM DOS MEUS LIVROS ANTES DE MORRER.
    Parabéns pelo sucesso, Lunii ♥ Você merece, e sabe que eu te amo *u* Eu estava vendo posts antigos do RaW me perguntando o que eu havia feito com aquela personalidade de Sr. Coelho, que no fim, virou só uma depressão, e você é uma das poucas (se não for a única) pessoa que continuou comigo do meu primeiro post até agora, obrigada por isso ♥ (tenho muitas pessoas para agradecer).

    [rabbitsandwolfs.blogspot.com], [thisis-mydemonside.blogspot.com]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhores né rsrsrsrs
      Nossam,não sou tão gótica assim fjsdfdsnfd. "Veneno para se matar em apenas 2 segundos''
      Bem, lendo alguns comentários me falaram que talvez eu goste do próximo livro, vou dar uma chance por que me falaram, quem sabe eu tenha falado apenas besteiras, não é mesni?
      PUBLIQUE MESMO MULHER PF
      EU SOU DEMAIS ISISISIISISIISIS
      A QUE ISSO, EU AMO TEU BLOG, APESAR DE QUANDO NUNCA COMENTAR LÁ, EU SEI EU ME SINTO UM LIXO POR ISSO.
      Bem, você matou a curiosidade, já vi a tua face, então agora eu posso morrer em paz.
      Obrigada u3u

      Excluir
  7. Oi Lunii!
    Li esta saga há bastante tempo, adorei conferir sua opinião do primeiro livro! Mas sobre o fim, continua realmente no próximo livro, mesmo que seja sobre a Cinderela. Em uma entrevista a autora disse que toda a saga forma um círculo, de forma que cada livro completa o outro. Então, na estória da Cinderela e da Bela Adormecida ainda há, dentro, a estória da Branca de Neve *a Lilith é um personagem muito importante no segundo livro*. Se eu me lembro bem, conclui bem, de fato, no próximo livro, Feitiço, e eu achei surpreendente. Se você não quiser arriscar e comprar, pode baixar da internet e ver se gosta. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com | Participe do sorteio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Nossa sério? Fiquei realmente feliz em saber disso, pode ter certeza que vou comprar o próximo livro e conferir tudo, por que eu estou morrendo de curiosidade.
      OK, muito obrigada pela dica u3u

      Excluir
  8. sou louca pra ler essa série, amo esse tipo de história haha beijo
    http://olivroemquehabito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá,tudo bom?Eu espero que sim =^-^=
    Sério,adorei seu blog e o conteúdo,você escreve muito bem.Já seguido e acompanhando♡
    Enfim,eu gosto dessas coisas que abordam os contos de fadas de uma maneira diferente,realmente me cativa.Mesmo,como você citou,não ter lhe agradado tanto,fiquei realmente muito interessada na saga.
    Beijinhos,
    cottoncallie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, estou bem sim. Obrigada por perguntar.
      Muito agradecida e feliz com isso <3
      Eu vou falar mais sobre ela, ao longo do ano, prometo!
      Obrigada

      Excluir

-Não ofenda ninguém
-Sigo de volta se eu quiser
-Comente o link do teu blog, irei retribuir
-Aceito pedidos de afiliação
Obrigada pela visita!