IDY: Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel


Olá, tudo bom? Eu vou bem, obrigada. Desculpem por não andar postando aqui é que a minha cabeça anda bem avoada com umas coisas que aconteceu esses tempos atrás, como garotos, família chata, natal etc. Fiquei sem internet, mas já voltei e meu computador deu uns bugs, ou seja, Lunii sem notebook nas férias, misericórdia! Mas vim postar isso aqui e desejar um feliz natal bem atrasado.

Tive que postar, tinha me esquecido completamente da postagem do último livro do ano e posso disser que graças a Deus eu finalmente consegui terminar um projeto! Ano que vem tem mais e eu já estou planejando os livros que irei ler. Desculpem pela falta de conteúdo, mas prometo que até o fim do ano eu posto algo especial sobre 2015.



Para quem não sabe do que estou falando, vou explicar! É um projeto que participo desde o inicio do ano de 2015, é simples. Cada mês eu era desafiada a ler um tema especifico, ia lá, escolhia o livro que mais me agradava e lia, depois escrevia sobre ele em algum lugar, blog, tumblr, skoob, facebook, etc e colocava o link lá no blog do I Dare You. Esse projeto serve para influenciar a sua leitura, me ajudou bastante, por que se não fosse por ele, teria meses em que não teria lido nada. Clique aqui  para saber mais sobre o assunto e até se inscrever no projeto.

O tema do mês de Dezembro é escolher o meu gênero favorito e eu fiz isso, escolhi a fantasia.
Fazia muito tempo mesmo que estava lendo Senhor dos Anéis, é um livro que eu realmente estava interessada a ler, admiro muito o Tolkien, por criar esse universo maravilhoso que é a Terra Média. E ainda mais por que outro escritor que eu admiro muito gosta muito do J.R.R Tolkien, que é ninguém mais e ninguém menos que George R.R. Martin. 
Comprei o livro no bazar do livro, por que os livros dessa trilogia são realmente muito cara, custando de R$ 33,83 até R$ 119,70. Aqui na cidade é R$56,00, mas os outros dois livros custa R$60,00. Comprei por R$25,00 no bazar do livro, não está me perfeitas condições, mas está bom para a minha leitura e é realmente um livro que vai ficar guardadinho sem emprestar pra ninguém!

A Sociedade do AnelNome:  Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel
Páginas: 464

Sinopse:Numa cidadezinha indolente do Condado, um jovem hobbit é encarregado de uma imensa tarefa. Deve empreender uma perigosa viagem através da Terra-média até as Fendas da Perdição, e lá destruir o Anel do Poder - a única coisa que impede o domínio maléfico do Senhor do Escuro.

Opinião:Talvez para vocês que estão acostumados a ler livros recentes ache ruim a leitura, pois tem várias expressões difíceis, e as vezes a leitura se torna meia cansativa por isso, sem contar que o livro tem 464 páginas. Mas a forma como a história é contada e a criatividade do escritor de fazer tudo isso realmente imensa.
Já estamos acostumados com seres mágicos, como anões, elfos, magos e coisas assim, mas nesse livro está aquele que nunca tinha visto, criado pelo próprio escritor, que é os Hobbits. 
Talvez, para a leitura não ficar muito confusa, recomendo que leia O Hobbit primeiro, mas relaxa que não é 3 livros, como nos filmes que saiu recentemente. É apenas um livro com 296 páginas contando como o Bilbo Bolseiro achou o anel e conseguiu as riquezas dele. São livros igualmente bons.
Eu não posso dizer se é igual ao filme ou não, pois não tive a oportunidade de vê-los. Acredite se quiser, mas toda vez que passava propagando de qualquer filme da saga eu virava os olhos e tampava os ouvidos, logo logo irei ver o primeiro filme que infelizmente não tem na neflix!

Eu já estou com o segundo, eu ganhei usado, mas estou muito ansiosa para começar a leitura. 

18 comentários:

  1. Nunca tive interesse em ver Senhor dos Anéis, minha tia tem a coleção completa. Mas parece ser interessante!
    Ah queria te fazer uma perguntinha Você aceita parceria com meu blog?
    Beijinhos
    http://dreams-of-viih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, juro para você. Tem que ler.
      E é, muito!
      Obrigada

      Excluir
  2. O livro é meio diferente do filme, mas ambos são bem amorzinhos. Eu gosto muito de O Senhor do Anéis, mas O Hobbit é mais legal, tanto os filmes quanto o livro ;^; É tudo bem cansativo, mas vale a pena, haha. Ah, uma coisa meio nada a ver, é que eu tenho o dvd de A Sociedade do Anel e o filme é tão longo que tá divido em dois discos UAHUAHAH Mas é a primeira edição, acho que num remaster devem ter comprimido o arquivo -q

    Beijas,
    Blonde Chaos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu assisti um pouco e é realmente bem diferente.
      Normalmente dvds são mais longos, o filme original é menos. Eles colocam cenas tiradas etc. Por isso vale a pena comprar.
      Obrigada

      Excluir
  3. Não curto muito esse tipo de livro, infelizmente. Mas me parece ser muit bom, quem sabe um dia hahah
    Olhei o projeto, me perece muuuito bom, vou participar *-*
    Bjs
    Sentimentos Apurados ♥

    ResponderExcluir
  4. Hey, segunda vez hoje que ouço façar nesse IDY, pensando em participar ano que vem :3 , eu sou louca pro Tolkien, mas da trilogia só A Sociedade e faz tempo, quero reler logo para continuar a ler os outros :3 ... consegui comprar os 3 + O hobbit numa edição que gosto demais (que o tolkien msm desenhou as capas), não são nada especiais, mas sempre achei lindas, e paguei em torno de 120, muito barato (em comparação ao preço normal né) :*

    www.monicadk.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Participe, é muito bom!
      Vou procurar por essas capas, mds eu preciso delas.
      Obrigada

      Excluir
  5. Eu ainda quero ler ele, mas começarei pelo Hobbit.
    letrasfloresecores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Estou apaixonada por essa imagem do começo do post, me segura, vou casar com essa foto!
    Mds, minha mãe queria cortar a internet agora nas férias, quase me enforquei com os cabos do roteador pra ela não fazer isso, ahsuha. Boa sorte aí com o pc.
    Queria muito que tivesse bazar do livro na minha cidade '-' E que bom que concluiu um projeto o/

    Vou dizer que quando eu estava no primeiro ano do e.m., fui de boas na biblioteca, peguei um livro enorme com esse título (nem sabia que era trilogia '-'), li as primeiras páginas e larguei. Então se for o mesmo... parabéns, guerreira, ahsuahsua.


    - Entretanto -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei, é um amor.
      Nossa, eu vou ter que formartar o pc daq de casa, pq a situação aqui é péssima.
      Nem é tão complicado assim.
      Obrigada

      Excluir
  7. Olá, não sou fã de Senhor dos anéis, mas meu cunhado simplesmente é louco pela saga. Gostei do desafio I Dare You e me inscrevi, vou esperar que der certo, pois estava esperando um incentivo para por a leitura em dia. (rsrs)

    Beijos e até logo.
    http://www.aegyopudim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu cunhado parece ser bem legal.
      Fico feliz.
      Obrigada

      Excluir
  8. Oi, tudo bem?
    Nunca me interessei por Senhor dos Anéis. Esse gênero nunca me chamou a atenção, mas adorei o post.
    Beijos.
    sonhardevaneios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Gostei desse projeto I Dare You, preciso mesmo diversificar minhas leituras porque adquiri certo preconceito com vários gêneros.
    Nunca li o Senhor dos Anéis ou o Hobbit por pura preguiça, mas já assisti todos os filmes e adoro a história. Todos falam muito bem do Tolkien e consideram ele o pai da fantasia se não me engano, mesmo sem nunca ter lido nada, respeito-o muito.
    { Visite ➸ Time Slip }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Que bom.
      Sim, eu considero ele o pai da Fantasia, é um ótimo escritor e merece respeito.
      Obrigada

      Excluir

-Não ofenda ninguém
-Sigo de volta se eu quiser
-Comente o link do teu blog, irei retribuir
-Aceito pedidos de afiliação
Obrigada pela visita!