IDY: Senhor dos Anéis - As duas Torres


Olá, tudo bom? Eu vou indo bem. Eu tinha contado para vocês que meu notebook estragou, certo? Eu fui fazer uns trabalhinhos por ai e consegui dinheiro para arrumar ele. Graças a Deus, prometo que vou ficar mais presente aqui depois que ele voltar, vou arrumar as coisas que faltam no layout e divulgar mais o blog. Então peço que esperem mais um pouquinho. 
Cara, esse mês nem começou ainda e tem muita coisa para fazer, Teen Wolf, Pll, Shadowhunters, sem contar os animes que estão saindo dessa temporada de Janeiro, eu estou ficando louca e tão animada. 

Mas já começando as minhas metas de 2016 com o projeto I Dare You, eu vim postar a resenha do segundo livro que li nesse ano, é as Duas Torres continuação de Senhor dos Anéis que fiz e resenhei aqui no blog a um tempo atrás. 
O primeiro tema desse mês é um livro que você tenha ganhado , eu ganhei da minha prima, mesmo usado eu fiquei muito feliz. Porque eu teria que separar um dinheiro bem grande para comprar ele novinho na livraria, já comentei aqui mas os livros são realmente bem caros. E é muito difícil eu conseguir ele no bazar do livro, quem sabe futuramente eu venda eles e compre um box novo na internet. Mas por enquanto vou ficar com eles sujinhos mesmo, ainda tem muito conteúdo. 


As Duas TorresNome: Senhor dos Anéis - As Duas Torres 
Autor: J.R.R.Tolkien
Páginas: 364
Sinopse: As Duas Torres é a segunda parte da grande obra de ficção fantástica de J. R. R. Tolkien. É impossível transmitir ao novo leitor todas as qualidades e o alcance do livro. Alternadamente cômica, singela, épica, monstruosa, diabólica, a narrativa desenvolve-se em meio a inúmeras mudanças de cenários e de personagens, num mundo imaginário absolutamente convincente em seus detalhes.
A Comitiva do Anel se divide. Frodo e Sam continuam a viagem, descendo sozinhos o Grande Rio Anduin - mas não tão sozinhos assim, pois uma figura misteriosa segue todos os seus passos... O restante da comitiva parte em busca de Merry e Pippin, capturados pelo inimigo.

Eu já tinha falado na outra resenha que o livro é bem longo e as vezes muito cansativo de ler, não tem aquelas palavras de hoje, algumas eu tenho que pesquisar em um dicionário e google, mas com o passar da leitura a gente vai se acostumando com tudo e tem vezes que você fica tão fascinado com tudo que até esquece de tudo. 

No último livro a comitiva do anel se separa e ficamos naquela enorme duvida, o que vai acontecer agora?  
O livro ele é bem arrastado, um pouco parecido com o primeiro, que demorei uns dois meses para ler. Mas a história acontece enquanto estão ''caminhando'' sem um fim, da para entender o por que disso. As vezes isso incomoda um pouco. Mas em certas partes temos batalhas de exércitos, falam sobre a Terra Média antiga e você logo esquece das dificuldades da leitura.

O livro é dividido em duas partes,como disse antes, a comitiva se separou. E temos uma parte com Gandalf, Merry, Pinppin, Gimli, Aragorn e Legolas e no outro, apenas Frodo e Sam. O meu favorito foi com certeza do Aragorn já que é meu personagem favorito. Mas o do Frodo também é muito bom, já que o personagem Sam ganha muita importância e a amizade dele e do outro hobbit cresce muito mais. 

O livro tem uma história muito forte e marcante, eu com certeza admiro muito toda a história que o Tolkien criou, você pode nunca ter lido Senhor dos Anéis, mas admira muito nele. Ele é tipo, o pai da fantasia. 
As Duas Torres, consegue ser muito melhor que o primeiro, eu estou muito ansiosa para o senhor também, preciso saber mais sobre aquele final. Mas, infelizmente, isso vai demorar um pouco por que estou sem dinheiro esse mês. Mas se alguém quiser me mandar de presente eu aceito. 

Agora estou falando muito sério! Não desista de Senhor dos Anéis, é uma história ótima, que você vai levar por toda a vida. 

Os próximos temas desse mês é um livro de Verão e um livro Assustador. Para eles escolhi Esperando por Você e O Vilarejo, vai ter resenha deles aqui! Só esperar. 

24 comentários:

  1. Olá! Amo o Hobbit (o livro, não os filmes) e quero muito ler Senhor dos Anéis, mas tenho receio que seja uma leitura lenta e sempre coloco para frente.

    http://whoisllara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Você não gosta dos filmes do Hobbit? Eu nunca vi o filme, mas já li o livro. Mas me parece ser tão bom.
      No fim a leitura é até boa.
      Obrigada

      Excluir
  2. Eu não li senhor do anéis e fico triste por isso, mais eu to lendo o hobbit e é uma leitura deliciosa!

    Arthur-literandototal
    literandototal.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você ainda tem essa oportunidade, relaxa.
      É um dos meus livros favoritos.
      Obrigada

      Excluir
  3. Gosto de histórias marcantes, mas é difícil me interessar por "esse tema". Mas espero um dia conseguir ler!
    Beijos <3
    Sentimentos Apurados ♥

    ResponderExcluir
  4. Não curto senhor dos anéis, minha tia vive tentando fazer eu assistir a todos os filmes ahuehue mais sei lá não acho interessante pra mim.. k k k
    Tem post novo lá no meu bloguinho! Aguardo sua visita flor, Abraços!!! ♥

    Dreams of Viih ♥ || http://dreams-of-viih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu acho tão fascinante e legal.
      Obrigada

      Excluir
  5. Olá, Lunii. Meu Deus!! Teen Wolf, PLL, Shadowhunters isso é realmente muita coisa pra fazer, PLL voltou ontem e eu ainda não consegui assistir, to meio surtando com isso. Esse Janeiro está quente, quente.
    Eu nunca li Senhor dos Anéis, e vi e acho que comentei também a resenha que ficou muito boa. Na verdade eu nunca me interessei pelo mesmo, mas a história é boa. A resenha está maravilhosa. Beijos!

    Nevasca de Inverno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Eu estou louca para ver pll, nossasinhora.
      Que bom que achou boa.
      Obrigada

      Excluir
  6. Nunca li nenhum dos dois, sim, não sou normal. Mas ainda pretendo ler, parece tão legal <3 Amo seu blog, já sigo a um bom tempo

    http://comum-dois.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Outra fã de PLL? Amoooo, esperando ansiosamente dia 19 pro outro ep sair!
    Sobre esse livro, nunca li, já que não sou tão fã de ficção..
    Amei o nome do teu blog, super criativo!
    Um beijo, http://lauramanzano.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fãs de PLL estão em todos os lugares.
      Eu também hahudhauhfdfsad.
      Que pena, ficção é ótimo.
      Obrigada

      Excluir
  8. Olá, eu vou bem!
    É LITTLE LIAR TAMBÉM? SOCOORROOO ME ABRAÇA
    Eu não gosto muuuito do Senhor dos Anéis por isso não me interesso muito pelo livro, mas a resenha ficou muito legal.
    Beijos | D-eciphered.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que bom.
      Que bom que gostou.
      Obrigada

      Excluir
  9. Olá! Já leu dois livros? Que rápida, estou terminando o meu primeiro :P
    Eu estou doida pra livros novos, mas como você disse, esses novos lançamentos não são achado em bazar :( Nunca cheguei a ler nada deles, acho dificil eu me interessar, mesmo você dizendo ser um a boa história, quem sabe num dia que eu estiver inspirada ♥
    xoxo
    mutant-paradise.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu já li dois livros. Na verdade 3 agora.
      Não são mesmo, por isso sempre evito procurar por lançamentos novos.
      Eu espero que um dia leia.
      Obrigada

      Excluir
  10. Me interessou bastante, se eu n tivesse tantos p ler leria logo este.
    Beijos.

    http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Lunii! Estou tomando coragem pra assistir Teen Wolf, não quero que seja mais uma série assistida pela metade.
    Cara, eu não gosto de O Senhor dos Anéis, eu tenho trauma por causa do filme, e desde o dia que passei uma semana sem dormir por causa daquele bixo feio, eu odeio só de ouvir o nome disso. Meu namorado ama, e quer me fazer assistir todos os filmes, mas eu não quero!H!E!L!P!

    Cinderela em transe ☯

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Teen wolf foi uma série que eu vi muito rápido, e quando parei pra pensar já estava na quinta temporada, eu pelo menos gostei muito.
      Você está falando do Gollum? fkdsnfkndsnfsd nossa
      Obrigada

      Excluir
  12. Nunca li senhor dos aneis, já vi os filmes A MUITO TEMPO, mas sou sincera que não é algo que desperta meu interesse.
    Teen Wolf já vi os dois último que saiu! Estão muito bons! PLL vou ver HOJEEEEE ansiosa demais. E Shadowhunters já vi e gostei, vale a pena!


    simplesmenteassimj.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, leia. Você vai gostar.
      Que pena.
      Eu só vi um peníltimo de Teen Wolf.
      Pll ainda não vi fjasnjfd
      Tb vi shadowhunters e gostei.

      Obrigada

      Excluir

-Não ofenda ninguém
-Sigo de volta se eu quiser
-Comente o link do teu blog, irei retribuir
-Aceito pedidos de afiliação
Obrigada pela visita!