IDY: O Diário de John Winchester


 Participe do sorteio do livro Cidade das Cinza. clique aqui e siga as instruções!Vai até 20 de junho.
Olá, tudo bom? Vocês acreditam que eu terminei de ler Shingaling em uma noite? Isso mesmo, comi o livro de uma só vez em pdf, tudo bem que ele é curtinho né. Mas vale muito a pena. 
Consegui arrancar um ponto do meu queixo sozinha. Estava assistindo Senhor dos Anéis e cutucando a ferida (sério, não consigo parar) e saiu. Tentei fazer isso com os outros, mas eles ainda não estou para isso, vou ter que ir no posto de saúde mesmo. 
Eu percebi que para retornar com o blog de vez preciso estipular os dias que irei postar e escolhi as segundas, quartas e sábados. Acho fácil e assim já fica tudo programado e certinho. Outra coisa é o I Dare You, preciso levar o projeto a sério e já to com um mês atrasada. Mas estou voltando com tudo.


Nome: Supernatural - O Diário de John Winchester
Páginas: 224
Escritor: Alex Ivirne
Editora: Gryphus
Sinopse: Baseado na série de TV Supernatural, "O Diário de John Winchester" é a reprodução fiel do livro-chave consultado pelos irmãos Dean e Sam Winchester nos episódios. Nele estão reunidos os muitos segredos colecionados por John para enfrentar a saga da família: ameaças sobrenaturais, demônios, fantasmas, espíritos, bruxas e vampiros estão minuciosamente descritos e detalhados nas centenas ilustrações do Diário. Lançado com enorme sucesso em vários países, a tradução brasileira foi feita em cuidadosa pesquisa do universo Supernatural.
Esse livro vai para Março e o tema é Capa Feia, sério. Olha que capa feia!se tivessem deixado tudo como está, sem essas fotos, estaria até ok. Mas sei lá, parece coisa feita no photoscape, eu sei fazer isso no photoscape. Mas enfim...

Minha amiga falou que tinha e que eu poderia pegar emprestado. Eu estava sem ler direito e imaginei que nem terminaria, mas me empolguei demais e logo vi que a leitura é bem rápida. Creio eu que é por que eu sou fã da série, mas acho que serve bem para quem não acompanha. 

Mas vou explicar melhor para quem não conhece. O livro é baseado na série Supernatural, inclusive o livro realmente existe na série, lá é o diário do pai do Sam e Dean, lá eles consulta caçadas antigas do pai que podem ajudar no futuro. E para nós que somos fãs é bem legal ter um pouco mais de conhecimento na mitologia da série. 

Eu achava tão legal quando lia uma parte e lembrava de um episódio lá das primeiras temporadas (só lembrando que supernatural tem 11 temporadas).Sem contar que conhecemos a infância/adolescência de Sam e Dean, conhecemos mais profundamente a vida de John e de como ele se sentia com tudo que estava acontecendo ao seu redor. 

O livro é rodeado de história de caças, de seres malignos e de dicas de como mata-lós, ilustrações até coisas em linguás diferentes, como latim. Quem sabe você precise daqui alguns anos?

Enfim, o livro é feito para os fãs, apesar de que é bem interessante para quem não conhece a série poder conhece-lá de forma diferente. 


32 comentários:

  1. Oee Lunii sz

    Certa vez eu decidi começar a assistir Supernatural, pra isso contei com a ajuda de uma amiga que tinha em dvd. Ela me deu a primeira temporada pra assistir, os dvd's eram iguais ~ela havia gravado do pc com dvd's virgens~, então peguei um e testei e parecia ter os primeiros episódios. O problema é que quando comecei a assistir, percebi que a história estava completamente avançada, então verifiquei os nomes dos episódios e: ERAM EPISÓDIOS DA QUINTA TEMPORADA!
    Sim, ganhei tiros de spoilers! Minha amiga deve ter se enganado, enfim. Fiquei com um leve bloqueio e nunca mais voltei a ver a série. Agora, praticamente 3 anos depois, pretendo assistir a série (mesmo tendo que encarar muitas, mas muitas temporadas).
    Se eu ler o livro não vou tomar spoiler, certo? Porque quero muito poder aproveitar a série, mas achei interessante a leitura desse diário.

    Beijos,

    Dois Cafés

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      Nossa cara, sksksjkjdd. Assiste na netflix, lá tem tudo, é ótimo.
      AFFFF
      Não acho que vai receber spoiler se ler o livro.
      Obrigada

      Excluir
  2. Assisti a primeira temporada da série, mas depois parei... Preciso voltar :(
    Me interessei pelo livro :)
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=d1ii6y64aQw

    ResponderExcluir
  3. ooi!
    Sim a capa é bem feia, porém tratando de supernatural deve realmente valer a pena. bjs xx
    http://lendocomela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Luni!
    Dei esse livro de presente pra minha amiga, ela é super fã de Supernatural.
    Eu também adoro, mas parei na 8ª temporada x.x Depois disso assisti só uns pedaços... Adoro o Sam! (sim, todo ama o Dean mas sou do contra meeesmo).
    Beijos.

    claramenteinsana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Sério? Que legal!
      Eu amo os dois igualmente kdnkand.
      Obrigada

      Excluir
  5. Oi, oi Lunii!
    Espero que melhore logo! Eu quero esse livro a um tempão, mas sempre acabo colocando outra na frente e nunca leio/compro! Adorei a resenha <3
    Beijos!
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu também espero kdjdjs.
      Leia logo, é ótima.
      Obrigada

      Excluir
  6. Hey! Primeiramente queria dizer que também funciono da mesma maneira: se me deixo muito "livre", minha mente pensa que é festa da uva e fica a noite inteira vendo gifs de gatinhos no facebook e esquece que tem um blog pra manter. Isso de estipular datas funciona muito bem pra mim, pelo menos. Sobre o livro, eu acho que tenho algum defeito pq NAO CONSIGO acompanhar séries direito, e Supernatural é uma delas. Eu assisto um ep aqui outro ali e de repente PÁ, lá estou eu vendo vídeos de gatinho de novo. Essa capa tá mesmo tensa, as vezes dá vontade de ligar pra algumas editoras e perguntar: "cês tão precisando de gente pra editar capa, eu to aqui ok" hahahaha. Vou guardar esse na minha lista pra ler um dia que eu tomar vergonha na cara e aprender a assistir séries direito. Adorei o blog e seu estilo de escrever <3

    Um beijo!
    Débora
    http://amorlivronico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kjjsjsjdjd melhor comentário, me perco demais vendo vídeo de gatos, não dá para explicar meu amor por animais.
      Eu queria fazer isso kdjds. Sério, o que passa na cabeça deles? Se tivesse que fazer um livro a capa séria a coisa mais linda do mundo.
      Obrigada

      Excluir
  7. Oee!
    SUPERNATURAL É COMIGO MESMO, SOCORRO.

    Eu preciso desse livro, é necessidade de vida. A capa é feia mesmo, gente que mal gosto ;-; mas a gente que é fã não aguenta e lê mesmo assim... mas parece ser bem interessante e é bem legal, conhecer mais a história dessa família de caçadores maravilhosos.

    Até!!
    {black sky}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      heueheueuueHUEHEUE AMO DEMAIS.
      Sim, devia ter citado isso, gente que é fã aguenta lkjdjd.
      Obrigada

      Excluir
  8. Adoro acompanhar a saga dos pontos no queixo pelo snap, namoral eu amo teus snaps.
    O bom de colocar dias fixos é que o leitor sabe exatamente quando vai ter post e talvez um pouco de pressão ajuda aos dias que não tem inspiração pra nada.
    Mano, Supernatural é a série que eu mais me mantenho longe, eu tenho fuckings 16 anos e caso eu veja alguma coisinha de terror minhas noites e meus sonhos irão ser atormentados, eu já vi o primeiro episódio e não é aquele que tem uma mulher pegando fogo no teto? Enfim, toda vez que eu ia dormir eu ficava olhando o teto procurando faíscas....
    Realmente, até eu consigo fazer a montagem da capa no meu celular, sou daqueles que julga um pouco o livro pela capa sim.
    Eu tenho essa sensação de lembrar de momentos da série com os livros a parte dos de Harry Potter como Os contos de Beedle, O Bardo e tal, que são livros que fazem parte da saga e etc.
    "O livro é rodeado de história de caças, de seres malignos e de dicas de como mata-lós, ilustrações até coisas em linguás diferentes, como latim. Quem sabe você precise daqui alguns anos?" Depois desse questionamento realmente estou pensando em lê-lo, é melhor prevenir do que remediar.
    xx

    http://www.folhasdeoutono.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu amo fazer snapchat kdnsjansfja
      Sim, eu pensei nisso. Eu nunca tinha tido dias fixos, mas agora vai.
      KKKJJJJJJ eu assisto desde os meus 12 anos.
      Eu também sou dessas, relaxa.
      Sim, você vai precisar.
      Obrigada

      Excluir
  9. obrigada pelo comentário <3
    não conhecia, mas parece ser mesmo interessante :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lunni!
    Supernatural <3 <3 <3 Realmente essa capa ficou terrível!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  11. Eu ri, haha. Realmente, a capa é feia demais e eu também sei fazer isso...
    Apesar de não gostar de SPN, achei bem legal a ideia de fazer esse livro pros fãs e parece ser ótimo!
    Ótima resenha!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKJJjs sim
      Sim, é bem interessante, qualquer fã merece isso.
      Obrigada

      Excluir
  12. Assisti uma temporada de Supernatural e curti muito, tenho que terminar de ver todas, mas é tanta série que meu tempo não da conta. Quando estiver mais engajada no programa vou procurar esse livro!

    http://whoisllara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JKKJJ eu assisto supernatural a tanto tempo e só no fim do ano passado que cheguei a 9 temporada.
      Obrigada

      Excluir
  13. Acho que vale a pena te dar um toque sobre tu ter deixado as segundas junto rsrsrs
    www.saibando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi, e tinha esquecido de concertar.
      Obrigada

      Excluir
  14. Oi!
    Meu eu não sabia que tinha livros da série, na real, mas acho legal, até porque sou super perdida na série, quem sabe o livro da uma clareada hehe
    Beijão
    http://www.a-toca.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, não exatamente, o livro é um especial da série. Tem outros, mas ainda não tive a oportunidade de ler.
      Obrigada

      Excluir
  15. Oi, Luni!
    Eu tento escolher dias para postagem, mas sou uma pessoa muito ansiosa e tem outra dona do blog, então acaba indo quando da mais vontade de postar, já que sigo essa de ' tal dia é dia de postagem"
    Sobre o livro, a capa realmente é muito feia digna de photoscape mesmo USHUSH, mas parece ser bem interessante, vai para a lista, sempre quis tem o diário do John mesmo.

    BEIJU!

    devaneiosbm.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Bem, não vejo isso como um problema. Mas acho que isso me ajuda com a falta de criatividade, sabe?
      Que bom ahha
      Obrigada

      Excluir
  16. Oiii, tudo bem????
    Eu sou super fã da série :3 E apesar de ter o livro (e o do Bob também) ainda não consegui tempo para ler :P Mas ler sua resenha deu uma animada novamente, vou ver se consigo tempo e ler :3
    Essas fotos ficaram estranhas mesmo, mas acho que eles fizeram para deixar em destaque que era da série, sei lá :P
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bom?
      Que bom que te animou, ler o livro. Em mim animou assistir a série kjdjd.
      Sim, eu pensei nisso. Mas ainda acho bem feia.

      Obrigada

      Excluir

-Não ofenda ninguém
-Sigo de volta se eu quiser
-Comente o link do teu blog, irei retribuir
-Aceito pedidos de afiliação
Obrigada pela visita!