[Resenha] Shingaling + Pegasus e o Fogo do Olimpo


Participe do sorteio do livro Cidade das Cinza. clique aqui e siga as instruções!Vai até 20 de junho.
Olá, tudo bom? Eu vou bem, aqui na cidade está bem frio, quer dizer, não tão frio, mas para nós que não somos acostumados é bem complicado, e ainda me fiz o favor de ralar o joelho andando de patins ai parece que a dor só aumentou. E a minha boca está machucada por conta do frio, só piora a minha situação.
Quero pedir para se afiliarem ao blog, tem um monte de vaga e eu quero ver aquele gadget cheiro! Por favor, peça ai.

Já que o meu projeto está meio atrasado, decidi trazer duas resenhas juntas e poupar um pouco de tempo, sinto que é melhor assim.

Dessa vez o tema é escrito por uma mulher, ainda em março. Escolhi Shingaling, foi uma leitura rápida, li em uma apenas uma noite e foi ótimo, assim como os outros livros da mesma escritora. R.J Palacio, vamos namorar?
Nome: Shingaling
Escritor: R.J. Palacio
Páginas: 136
Editora: Intrínsece
Sinopse: Extraordinário se tornou um best-seller ao narrar os desafios enfrentados por Auggie, um menino de aparência incomum. Na sequência do romance, J.R. Palacio lançou os e-books O capítulo do Julian, narrado pelo menino que mais fazia bullying contra Auggie na escola, e Plutão, narrado pelo amigo de infância do protagonista. Agora quem conta a história é Charlotte, uma das crianças que recebem Auggie no dia em que ele vai conhecer a escola.
Em Shingaling, temos a oportunidade de conhecer melhor a personagem cuja presença é decisiva em momentos importantes da vida de Auggie. Ela conta sobre sua amizade com Summer (as duas solucionam um mistério juntas) e sobre como foi, para as meninas da escola, começar a conviver com o menino mais extraordinário que já haviam encontrado. Charlotte aproveita para mostrar sua mania de fazer diagramas e explicar como elaborou o preceito citado no final de Extraordinário: “Não basta ser amigável. Você tem que ser amigo.”
Para quem não conhece, Extraordinário é um livro que começou a fazer um grande sucesso o ano passado. Eu mesmo não queria muito ler, confesso que tenho ''preconceito'' por esse livros que viram modinhas. Minha amiga, obviamente, comprou e eu peguei para ler. Li tudo em um dia e posso dizer que fiquei complemente apaixonada pela história e por esse personagem incrível que Palacio criou. 

Tinha lido o Capítulo de Julian o ano passado, e ele é bem mais curto que esse. Não pensei que a escritora poderia me surpreender mais, ela me surpreendeu e eu estava completamente ansiosa para ler Shingaling e foi no dia 3 que li tudo de uma vez. 

Dessa vez temos a visão de Charlotte sobre Auggie, não tão grande quanto Julian, até por que a mesma não teve muita importância na narrativa de Extraordinário, mas mesmo assim é bom ver a sua opinião sobre Auggie e a sua visão quanto as pessoas que estava ao seu redor.

As histórias são rápidas e os pensamentos dos personagens são legais. Me identifiquei diversas vezes com a menina.E é incrível como uma história tão curtinha pode ser tão boa e trazer tantas coisas legais para os nosso dia a dia. Se você gostou de Extraordinário, recomendo que leia todos esses capítulos extra, além de dar um gostinho a mais, dá aquela sensação ótima, sabe?
Sempre tive vontade de ler esse livro, principalmente quando percebi que se tratava de mitologia fiquei mais interessada ainda, confesso que achei que era uma versão diferente de Percy Jackson. Mas me enganei. 
Ando procurando muitos livros que traga mitologia grega/romana e ver como eles ficam, se são uma tentativa de não copiar Percy Jackson ou se são criativos o suficiente para se manter só com o apoio da mitologia. Não foi o caso de Pegasus e o Fogo do Olimpo. Mas vou tentar explicar a história.
Esse é o livro Abandonado, eu o deixei de lado por um mês e depois voltei para completar a leitura. 

Pegasus e o Fogo do Olimpo
Nome: Pegasus e o Fogo do Olimpo
Autora: Kath O'Heran
Página: 292
Editora: LeyYa Brasil
Sinopse:Quando Pegasus, o mítico cavalo com asas, cai de uma grande tempestade no teto de um apartamento em NY, a vida da jovem Emily vira uma verdadeira lenda: batalhas épicas com monstros medonhos, uma busca desesperada para encontrar aliados, voos radicais sobre um belo cavalo com asas e um desafio heroico para salvar o Olimpo antes que o lugar seja destruído. Junte-se a Pegasus nesta incrível aventura!

Emily é uma menina de 13 anos que mora sozinha com o pai em NY, ele é policial e por isso quase nunca está em casa. De repente acontece um blecaute e a cidade está toda escura, ninguém sabe o por quê. Enquanto cai uma tempestade, a garota ouve um baralho e o teto de seu quarto raxa. Movida a curiosidade ela vai ver o que aconteceu e quando chega lá não encontra ninguém e ninguém menos do que o Pegasus (isso todos nós esperávamos). Enquanto isso, podemos também presenciar pela visão de Paelen (um deus menor) a guerra que está acontecendo no olimpo contra os Nirads, que podem trazer a morte dos deuses.

A história é rápida, sem muita coisa a contar e sem muitos detalhes, isso séria legal, se ela não fosse vazia. Personagens sem graças, sem conexão, só uma história que tem uma brilhante criatividade, mas infelizmente não foi bem construída.

Temos a companhia de Ártemis por grande parte do livro e caramba, ela é uma deusa. a deusa da caça e da lua, e a tratam como qualquer personagem secundário. Não dizendo que ela tinha que ter uma importância maior, só acho que deviam dar uma personalidade mais forte, sabe? Até o próprio Pegasus, o personagem principal, é bem sem graça.

Emily também não é lá essas coisas, pior ainda é o seu amigo que a acompanha na aventura. Ela sabe que ele gosta de mitologia, e especialmente do Pegasus, chama ele e pronto. Até ai tudo bem, sabe? Mas no fim ele fica lá como se fosse uma obrigação, sabe?

''Uma versão para meninas de Percy Jackson''??. Sério, tem gente que diz essas coisas nas resenhas da skoob.

Eu não sei resenhar bem esse livro por que eu simplesmente não gostei! Não gostei do desenrolar da história, para mim era tudo muito chato e as coisas óbvias demais. Para mim parece uma tentativa de não copiar PJO.

24 comentários:

  1. Não li Extraordinário, mas já me recomendaram. Fiquei bastante interessada nesse primeiro livro!!

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai, vou começar a ler Extraordinário nessa semana. Me parece maravilhoso <3 E vou tentar ler os livros extras, devem ser muito legais.
    Ah, e miga, o lay tá lindo, nesses dias tava muito querendo visitar o Sessão Proibida, mas tipo, tempo é uma misericórdia hahaha;
    Suas resenhas são muito boas. Queria ter o mesmo dom para resenhar :p
    Beijos <3
    http://paraliseiobico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Começa mesmo, por favor. E realmente é maravilhoso.
      Tudo bem dkjdkd.
      Acho que é pratica mesmo.
      Obrigada

      Excluir
  3. Oee sz

    Eu nunca li Extraordinário exatamente por causa disto: modinha. É tão modinha, que eu perdi o interesse. Embora eu tenha vários livros modinhas que gostei, não tem como evitar a repulsa no começo iujokjuh~ Mas vendo sua resenha, e tô sendo sincera, eu fiquei com bastante curiosidade e vontade de ler. E sobre livros de mitologia que misturam com a modernidade: eu não consigo. Aaaah, eu sou problemática com isso, eu gosto de mitologia por causa da fala antiga, os modos antigos, aquela sensação de ter feito uma viagem no tempo, sabe? E amo viagens no tempo. Aí quando mistura fica algo meio... Tem que ser muito bem construído, mas assim ó, f***ndo bem construído. Eu nunca li todos os livros do Percy, mas para exemplo, ele é uma das poucas histórias que mistura mitologia com algo mais moderno e que ficou uma coisa gostosa de ler, na minha opinião.
    Acho que vou procurar Extraordinário pra ler, mas vai demorar um bocado, porque além de ter uma lista atrasada, eu preciso perder a repulsa aejiouj~ Me parece interessante.

    Beijos Lunii *3*

    Dois Cafés

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie.
      Ele é modinha mas é simplesmente incrível, sabe? Amo muito.
      Eu amo muito pjo e só descobri o que era mitologia depois que li pjo.
      Eu amo pjo e já li todos os livros que envolvem ele.
      Tudo bem dkdj.
      Obrigada

      Excluir
  4. Ooi!
    Eu sou igual a você: tenho preconceito com livros modinhas. Depois do boom de ACEDE eu acabei optando por nunca mais ler um livro durante o periodo de moda. provavelmente com extraordinario vou demorar muuuito ainda, ja que logo vem o filme haha
    Beijos
    Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie.
      Eu li acede depois que passou essa fase um pouco, é bom, mas não o melhor do John Green, acho Cidades de Papel muito melhor.
      Obrigada

      Excluir
  5. Eu adorei todos os livros da série Extraordinário! RJ Palacio é incrível e de uma sensibilidade enorme! Não conhecia Pegasus. Adoro mitologia e Percy Jackson também! Triste saber que a essa história é tão vazia. Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só falta 2 livros para completar a leitura de Extraordinário e confesso estar bem ansiosa para isso.
      Bem triste mesmo.
      Obrigada

      Excluir
  6. Oi Lunii, sua linda, tudo bem?
    Que pena que você não conseguiu gostar do livro Pegasus e o Fogo do Olimpo. Saber que é uma história vazia, desanima para fazer a leitura.
    Você acredita que até hoje não li extraordinário? Mas li várias resenhas e matérias sobre essa história incrível, em como pessoas do mundo inteiro mandaram cartas para ela com mensagens que acabaram se tornando outro livro. Não vejo a hora de ler todos eles, esse eu ainda não conhecia, vou comprar todos juntos e ler de uma vez só.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie.
      Eu vou bem, obrigada.
      Desanima mesmo.
      Leia, são ótimos demais. É uma história incrível que apesar de ser pouca ela trás muita, mas muita coisa.
      Obrigada

      Excluir
  7. Oi Lunii!
    Menina, não li Extraordinário AINDA. Sabe aquela leitura que tá na lista e sempre acaba sendo deixada de lado? É essa. Mas fiquei curiosa pra ler, assim consigo ler as histórias a mais, como Shingaling :)
    E sobre Pegasus e o Fogo do Olimpo: poxa, que pena que é ruim x.x
    Beijos!

    PS: Achei o filme que indiquei lá no blog aqui http://filmescult.com.br/sabrina-1954/ ;)

    Beijos!

    claramenteinsana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      Nossa, leia por favor, é maravilhoso.
      Obrigada.

      Excluir
  8. Olá, Lunii.
    Só li o segundo livro e diferente de você eu gostei e li o segundo também. Só não li os outros porque preciso comprar hehe. A história é boa sim, só que mais infantil do que a do Percy, que já é infanto-juvenil. Quanto ao primeiro livro, não Extraordinário ainda, mas vou ler. O livro está rendendo para a autora hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Sim, eu vi pessoas que adoraram o livro, e eu me sinto péssima por isso, sabe?
      Obrigada

      Excluir
  9. Oee!
    Sim, tá muito frio ~~adoron.
    Eu tenho o Extraordinário e ele é muito bom mesmo, a história é realmente magnífica e depois que eu li que virou modinha... mas nunca será maior que a modinha de "A Culpa É Das Estrelas", eu gosto do livro, mas prefiro outro do John Green que achei a história bem mais interessante do que esse, o "Quem é você, Alasca?". Agora quero ler esse Shingaling :3

    Esse livro do Pegasus, eu já tinha visto ele e li a parte de trás do livro, achei interessante mas não decidi comprar. Ainda bem! Pelo que você falou e outras resenhas que já li sobre ele ninguém gostou, tipo, ninguém mesmo! Pelo jeito nem vale a pena.

    Ah, já te aceitei como afiliada lá no meu blog sz
    Fui~~
    {black sky}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Gosto do frio mesmo.
      Não mesmo kdjdjd.
      Eu prefiro Cidades de Papel mesmo.
      Obrigada

      Excluir
  10. Se eu estivesse em Londres ou Paris eu nem reclamaria do frio, mas numa cidade onde tem praia estar 6° não combina não UHAHAH
    Li Extraordinário e amei, mas nunca tive muita vontade de pegar esses contos que saíram pra ler. Hora de resolver isso, né? Não tem como ser menos que maravilhoso (~~ extraordinário)
    Versão menina de Percy jackson HAHAHA pérolas do skoob. Eu também demorei pra ler Pegasus, provavelmente por esperar algo a lá PJ também, mas não achei de todo ruim no final. Pena que pra vc não funcionou msm :(

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui nem tem praia, mas o calor chega a 40, é bem complicado.
      Sim, bem estilo pérolas da skoob.
      Obrigada

      Excluir
  11. Olá, Lunii!
    Aqui em Fortaleza não sabemos o que é frio nem de leve aushaus
    Eu li Extraordinário, mas não foi uma leitura que gostei, sabe? Aí nem busquei esses "complementos" dele.

    Não conhecia esse "Pegasus".
    "Versão para meninas de Percy Jackson?"kkkk skoob Blog Entretanto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Nossa, triste em.
      Que pena.
      Obrigada

      Excluir
  12. Oi, oi Lunii!
    Não li nenhum dos dois livros, mas estes já estavam na minha listinha, mas agora dei uma desanimada com Pegasus, ótima resenha!
    Beijos! :D
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie.
      Uma pena ele ser ruinzinho.
      Obrigada

      Excluir

-Não ofenda ninguém
-Sigo de volta se eu quiser
-Comente o link do teu blog, irei retribuir
-Aceito pedidos de afiliação
Obrigada pela visita!