[Resenha] As Provações de Apolo

Olá, tudo bom? Finalmente finalizei a minha leitura de As Provações de Apolo, fazia um bom tempinho que estava lendo finalmente tomei vergonha na cara e fui terminar e só posso dizer que adorei e sinto enorme felicidade de dizer o quanto eu admiro as obras do Rick Riordan.

O Oráculo Oculto
Nome: As Provações de Apolo
Escritor: Rick Riordan
Páginas: 320
Editora:  Intrínseca
Sinopse: Como você pune um deus imortal? Transformando-o em humano, claro! Depois de despertar a fúria de Zeus por causa da guerra com Gaia, Apolo é expulso do Olimpo e vai parar na Terra, mais precisamente em uma caçamba de lixo em um beco sujo de Nova York. Fraco e desorientado, ele agora é Lester Papadopoulos, um adolescente mortal com cabelo encaracolado, espinhas e sem abdome tanquinho. Sem seus poderes, a divindade de quatro mil anos terá que descobrir como sobreviver no mundo moderno e o que fazer para cair novamente nas graças de Zeus. 
O problema é que isso não vai ser tão fácil. Apolo tem inimigos para todos os gostos: deuses, monstros e até mortais. Com a ajuda de Meg McCaffrey, uma semideusa sem-teto e maltrapilha, e Percy Jackson, ele chega ao Acampamento Meio-Sangue em busca de ajuda, mas acaba se deparando com ainda mais problemas. Vários semideuses estão desaparecidos e o Oráculo de Delfos, a fonte de profecias, está na mais completa escuridão. Agora, o ex-deus terá que solucionar esses mistérios, recuperar o oráculo e, mais importante, voltar a ser o imortal belo e gracioso que todos amam.


Dessa vez temos um personagem totalmente diferente adicionado a um mundo que todos conhecemos. Para quem é fã de Percy Jackson deve ter ficado muito feliz com os novos livros que foram anunciados. Mas um dos problemas do Rick é que ele não estava sabendo exatamente inovar nisso tudo. Tivemos Magnus Chase, Crônicas de Kane e eles sempre me lembravam do mesmo de sempre. 
Apesar do livro ter essa mesma coisinha, tivemos uma coisa diferente: um deus como personagem principal. E posso dizer que o resultado ficou incrível.
Zeus culpa Apolo por todo os acontecendo de Os Heróis do Olimpo, a verdade é que a culpa dele é bem pequena, é mais como descuido. E injustamente ele vira um adolescente normal, cheios de espinha na cara, magro e barrigudo chamado Lester Papadopoulos. E ainda por cima, sem seus poderes imortais, pode parecer muito trágico, mas quem presenciou Apolo nos livros do Tio Rick, sabe como isso pode ser engraçado. Era um personagem que se achava muito, era todo ''ô poderoso Apolo'' e agora simplesmente o Lester Papadopoulos. 

Ele cai em um lata de lixo e não se lembra de muita coisa que aconteceu, apenas que Zeus o culpa por toda a guerra com Gaia. Logo se vê numa briga com adolescentes normais, acaba apanhando e sendo roubado, mas é salvo por Meg McCaffrey, uma semideusa sem teto muito misteriosa, interessante  e poderosa.
E sabe uma coisa que me deixa muito feliz como fã? É rever todos os personagens antigos e ainda saber como anda a sua vida. Percy, Nico, Will, Leo, Calipso e Quiron aparecem, mas mesmo assim mencionam personagens, como Grover (sério que saudades desse sátiro, desde PJO não temos notícia dele, por favor Riordan, faça com que ele apareça), Piper, Jason, Hazel, enfim, essa galera toda. 
Já mencionando sobre isso, quero também dizer que estou orgulhosa do Rick no sentindo de contar o romance entre Will e Nico, não é segredo para ninguém que Nico confessou ser apaixonado por Percy em A Casa de Hades,mas todos sabíamos que esse séria um romance impossível, mas Rick adicionou Will Solace. E para quem não sabe os livros do Riordan são infantis e apesar de tudo, ele soube escrever os romances dos dois perfeitamente e até mesmo a reação de Apolo é magnifica.

Mas indo mais para o ponto central que é o personagem Apolo, gostaria de dizer que ele foi muito bem escrito, passou por uma mudança impressionante e tenho certeza que ainda se tornara um dos meus personagens favoritos. Em um momento ele acaba se preocupando tanto pelos seus filhos e se arrependendo tanto pelos semideuses que mandavam em missões mesmo sabendo seu fim. É incrível ver o relacionamento dele com Meg e a sua preocupação com ela. 
Meg é uma personagem interessante e intrigante, gostei muito dela e prevejo um belo futuro para ela nos livros. Não posso comentar muito se não seria spoiler. Mas enfim, eu adorei a personagem. 

O livro é ótimo e deve se tornar um trilogia, estou super ansiosa para saber o futuro do deus do sol nesses livro. Recomendo muito para quem gosta de uma boa leitura, consegue nós prender em cada momento e mata a gente de ansiedade. 

46 comentários:

  1. OOOi Lunii!!!!
    Resolviii aparecer por aqui! Tô tão feliiiz de participar do projeto com vocês e de conhecer o cantinho de cada uma! Supeeer curti os temas daqui! Sobre a resenha, eu particularmente não sou muito fã do tio Rick, li os três primeiros livros da série heróis do Olímpio, mas não sou muito fã de mitologia e aí acabei abandonando, mas meu irmão leu todos e várias outras séries e mostrei a resenha para ele, e ele ficou super empolgado com a ideia de rever os personagens que ele gostava tanto e com a proposta do Apolo virar um mero mortal e ele ser o principal da história, como você falou o Rick conseguiu inovar! Provavelmente meu pai vai ser convencido a comprar para gente hahahah

    Beijinhos Bi
    http://janeladela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee.
      AAHHH Eu também estou super feliz cara <3
      Eu comecei minha incrível aventura com a leitura pelos livros do Riordan, então para mim é muito bom, sabe?
      Cara, to bem feliz que tenha mostrado para o seu irmão.
      Faça ele comprar mesmo dkjdjd
      Obrigada

      Excluir
  2. desde percy jackson eu me tornei meio que interessada nesses lances de mitologia. Achei a sinopse super interessante e fiquei curiosa pra saber o que acontece com esse deus jogado na terra sem dó HAHAHAH

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KJJJjdjkd Garanto para você que é bem engraçado.
      Obrigada

      Excluir
  3. Não li ainda esse livro, mas pela sua descrição, parece ser super interessante e bem escrita. Gosto de percy jackson e já estou louca para comprar esse para ler também :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, se você gosta de Percy com certeza vai adorar esse livro.
      Obrigada

      Excluir
  4. Percy Jackson me deixou fascinada por esse mundo mitológico, e achei bem legal essa sinopse, deu vontade de ler *u* Tadinho, a terra é cruel, bem vindo deus apolo *-*

    Visit: http://lucidreamsbox.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olaa! Terminei este livro recentemente e estou ansiosa pelo próximo livro, não gostei de Magnus Chase, comecei mas não terminei a premissa estava meio arrastada no começo por isso deixei de lado. Agora Provações de Apolo está esplêndido, os personagens da série anterior e outras que voltam no final, meu deus, fiquei em êxtase!! Adorei sua resenha e os gifs!
    Seguindo!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Eu também estou ansiosa.
      Apesar de tudo eu ainda gostei de Magnus.
      Obrigada

      Excluir
  6. Olá, Lunni.
    Eu não me importo se o Rick continuar escrevendo muitos e muitos livros nesse mundo. Adoro ler sobre eles. E vai livro, vem livro e daqui a pouco o Percy rouba a cena de novo hehe. Gostei desse ser um deus no lugar do protagonista e vou ler o meu exemplar em breve.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Eu sou bem assim kdjdjdd.
      Sim, eu adorei essa ideia, além de ser o próprio Apolo, né?
      Obrigada

      Excluir
  7. Nunca li nada do Riordan e confesso que não tenho curiosidade pela série, mas já vi milhares de elogios. Acho que para quem curte essa temática mitológica é um prato cheio, né?
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena você não se interessar, eu amo muito.
      Obrigada

      Excluir
  8. Olá, tudo bem?
    Faz um tempo que não tenho contato com a escrita do Rick Riordan, tanto é que não conhecia esse livro dele. Estou totalmente por fora dos lançamentos :/
    O ultimo livro que li dele foi a "Maldição do titã" que nem cheguei a terminar.
    Gosto dessa temática que o autor aborda. Por falta de tempo deixei a série que estava lendo, mas pretendo voltar a ler em breve.
    Gostei da premissa desse livro, ainda mais porque Apolo é um dos meus deuses favoritos.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, estou bem, obrigada.
      Volte logo por favor. Os livros são ótimos.
      Eu também adoro a temática dele.
      É um dos meus favoritos também.
      Obrigada

      Excluir
  9. Oi Lunni,
    Acredita que não li nada do Rick até hoje? :O
    Preciso mudar isso em breve e vou começar com o Percy.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Nossa, que pena.
      Comece logo por favor!
      Obrigada

      Excluir
  10. como tu disse, as histórias /de mitologia/ do riordan não estavam inovando. gosto muito da escrita/histórias dele, mas tive medo de ficar chato. no final, depois de hdo, eu acabei desanimando um pouco :(
    quando eu soube do lançamento desses livros que o apolo seria personagem principal eu pirei hahahaha pq o apolo era um dos meus preferidos nas histórias; pela tua resenha, vou gostar muito da história :33
    ainda não li (nem li magnus chase ainda :c) masssss, espero que em breve eu leia!
    kissus no coração <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, isso é bem triste, mas tive uma surpresa bem agradável com esse livro.
      Ele também é meu deus favorito, amo ele e toda essa coisa de ''ô grandioso apolo'' que ele tem kdjdj
      Obrigada

      Excluir
  11. Oee Lunii sz

    Mitologia é amor, e eu já falei uma vez que gosto muito de Percy e da maneira como se envolve com a modernidade, né? Mas enfim. Não sou lá fã, até porque nunca terminei de ler a série de PJO todinha, mas pretendo fazer isso... em algum momento, se der certo, antes de 2016 acabar, mas calma hjkfju~
    Eu acho Riordan um bom escritor e entendo quando acontece aquele bloqueio de inovação em livros novos por parte de um escritor que gostamos. Se tu tá dizendo que nesse livro foi muito bem desenvolvido, eu acredito, e só por essa resenha que tu fez, já me despertou a curiosidade ler e ver uma história da perspectiva de outro personagem. Tomara que ele seja um preferido mais tarde.
    Eu vou colocar na minha listinha de leitura, que tá longa já ujiokju :3
    Beijos!

    Dois Cafés

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie.
      Sim, já falou e eu sabe de uma coisa? Eu adoro essa maneira também, eles souberam fazer isso perfeitamente.
      Eu sou muito fã cara.
      Vai lá correndo Yuniie, compre logo, esse livro está perfeito fkmfamf.
      A minha também ta super longa Ç.Ç, mas fazer o que né?
      Obrigada

      Excluir
  12. Oee Lunii!
    Bem, eu realmente amo muito Percy Jakcson e li todos os livros. Rick é incrível e suas história são realmente muitoooo ótimas e eu amo ele por ter me apresentado esse universo incrível. Eu já gostava de mitologia grega antes, agora gosto mais ainda.
    Eu quero muito ler esse livro! Sempre gostei do Apolo ~~mesmo ele sempre se achando~~ e pelo jeito a história é ótima! Estou muito curiosa aqui e vou comprar esse livroooo!!

    Ah, já que estamos nesse assunto né de mitologia, você é filha de quem? Eu fiz o teste e o meu deu Hades, adoron.

    Esse gif do tio Rick eu nunca tinha visto :v huehue
    Fui!
    {black sky}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie.
      Eu não conhecia mitologia, mas depois dos livros do rick fiquei completamente apaixonada por esse assunto.
      Eu sou filhar de Hermes kdjejueied.
      Obrigada

      Excluir
  13. Oie Lunii =)

    Eu ainda estou empacada no terceiro livro da primeira série que o Rick lançou rs... Até gosto da escrita do autor, mas em alguns momentos acho a narrativa dele "teen" demais para mim. Vou terminar a série Os Últimos Olimpianos, porém não sei se pretendo embarcar em alguma outra série do autor.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Eu entendo bem, tanto é que peguei os livros para ler eu tinha apenas 12 anos.
      Obrigada

      Excluir
  14. Eu adorei esse livro também! Amo todos os do tio Rick, na verdade, então kkk tem doses em equilíbrio de tudo, de risadas, aventura, ação, e até mesmo um pouco de pena que fiquei do Apolo pela situação em que ele foi parar kkk

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tem de tudo, principalmente humor, até naqueles momentos difíceis dkjdjd.
      Obrigada

      Excluir
  15. Olar Luni, tudo beleza?
    Nunca li um livro do Rick, que me torna bem alheia desse mundo que o livro gira e do percy. Estou começando a me interessar por mitologia, queria até ler o livro desse cara, para conhecer e ver se é tão bom. Quem sabe logo eu começo a ler. Gostei do teu post <3
    BEIJU!

    devaneiosbm.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie.
      Nossa, que triste, leia, os livros são ótimos.
      Obrigada

      Excluir
  16. Oi Lunii,
    Eu não sou uma grande fã do Rick Riordan.
    Li a saga Percy Jackson, mas não me senti cativada o bastante para continuar. Acho que só li porque ganhei o box de aniversário.
    Por mais que eu goste de mitologia, não foi algo cativante, sabe?
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Eu entendo o que quer dizer, me senti da mesma forma com algumas trilogias.
      Obrigada

      Excluir
  17. Ooi! O livro parece ser bem legal; mas como eu não curto tanto obras com a pegada do "tio" Rick eu acabo pulando a leitura.
    Beijos
    Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  18. Eu amei a resenha, nossa, quero uma aula com você sobre fazer resenha uhsuhsu.
    Eu achei a sinopse do livro realmente muito legal, se virar trilogia vou super acompanhar, nossa adorei!
    Ah! E a saga: o nome dela é Percy Jackson? Quero ler, mas não sei o nome direito :cccccccccccc;
    http://paraliseiobico.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou te mandar um link explicando como eu faço uma resenha.
      Pode acompanhar! É Percy Jackson e os Olimpianos e depois tem outra saga chamada Os Heróis do Olimpo.
      Obrigada

      Excluir
  19. Oii
    primeira resenha que leio desse livro e estava curiosa, eu adoro esse mundo só que confesso que não curti muito Magnus Chance, agora sua resenha sobre esse me animou, já estava curiosa agora estou mais ainda, espero conseguir ler esse ano ainda, bom saber que esses personagens aparecem para matar as saudades.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Sim, muita gente me falou que não gostou do Magnus, eu até que gostei.
      Leia, é muito bom.
      Obrigada

      Excluir
  20. Hey, Lunii! Como vai? ~
    Andei meio sumida, então não sei quando trocou o layout, mas preciso dizer que adorei. *0*

    Agora, sobre a resenha... Me fez lembrar de que já olhei todos os filmes de PJO e ainda não iniciei os livros. ;-; Preciso urgentemente começar, parecem ser ótimos. ♥

    As Provações de Apolo deve ser maravilhoso. Como filha do deus do Sol, não consigo nem imaginar ele tendo que viver em um corpo mortal e ainda mais como o que você descreveu. Mas deve ser bem engraçado DKSJDKS
    Mesmo sem ter lido o livro, já fiquei torcendo para que ele consiga sair dessa enrascada e se provar inocente perante Zeus.

    Fiquei com muita vontade de ler, de verdade. E essa resenha caiu em boa hora, já que não sei o que vou fazer quando terminar o livro que estou lendo no momento DSJKC

    { n e v e r m o r e }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, eu vou bem, obrigada
      Faz pouco tempo que troquei rlx.
      Só tem 2 filmes e eles são bem ruins, então te perdoo.
      Sim, ficou bem engraçado mesmo kjjjdjkdkd, eu ri horrores com esse livro.
      Então leia as provações de apolo.
      Obrigada

      Excluir
  21. Oi, Lunni!
    Menina, esses dias eu estava escrevendo a resenha de O Sangue do Olimpo e fiquei meio depressiva por conta da saudade desses personagens.
    Ainda não comecei a ler As Provações de Apolo, mas tenho certeza que vou amar porque Apolo era um personagem bem engraçado. Amava quando ele aparecia.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Eu já finalizei minha leitura dos herois do olimpo e fiquei bem triste com tudo, não era bem o livro que eu esperava e principalmente pq eu estava sentindo falta dos personagens.
      Vai amar mesmo, comece logo e vou adorar ler a resenha.
      Obrigada

      Excluir
  22. Ainda não tive oportunidade de ler esse livro, na verdade desde da saga Percy Jackson eu não li mais nenhum livro do autor, comprei tem pouco tempo a saga Heróis do Olimpo mais ainda não tive tempo de ler :D

    http://www.sweetexpected.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oiie Lunii!

    MELLDELLLS, eu preciso me atualizar nas sagas do tio Rick! *-*
    Quando eu soube que ele ia escrever sobre o Apolo, eu pirei, li a sinopse e algumas resenhas e preciso muito desse livro! hahahaha
    Ele é um dos deuses mais engraçados justamente por ser tão pomposo!

    Adoro o modo do tio Rick escrever é tão leve e as histórias tão fascinantes, quero para oonteemm! rs

    Adorei teu blog!

    Bjs,

    Bjs :*


    EntreLinhas Fantásticas - Participe do nosso SORTEIO do ANIME FRIENDS <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie.
      Precisa mesmo kjdjd.
      Sim, eu também amo ele djjd, muito engraçado mesmo.
      Obrigada

      Excluir

-Não ofenda ninguém
-Sigo de volta se eu quiser
-Comente o link do teu blog, irei retribuir
-Aceito pedidos de afiliação
Obrigada pela visita!