Resenha: O Guia do Mochileiro das Galáxias - Douglas Adams + Ganhadores do Joguinho


Oi, tudo bom com vocês? Eu vou bem, cara, essa semana que vem já começa a semana de prova e minha turma está começando uma festa de ''halloween'' no colégio que vai ser mais um alívio depois das provas, mas é bem complicada fazer tudo isso, né?
Está sendo muito difícil conter a vontade de postar de horas em horas, mas fazer o que né? Gosto de receber bastante comentários e estou vendo que recentemente eles tem aumentado bastante e também o número de comentários. Obrigada.
Outra coisa que quero falar é sobre a postagem anterior, fiquei mega feliz com a repercussão que teve. E falando nisso, bora já falar quem foi as pessoas que venceu?
Havia 4 perguntas e seriam 3 ganhadores. Esses que deveriam acertar pelo menos a metade, né? Para alguma galera que me acompanha a mais tempo tem uma grande facilidade para responder. Mas mesmo assim eu não culpo ninguém, muita gente conheceu o blog agora. As respostas eram:
Resultado de imagem para gif ansiedade tumblr1. Qual desses é meu anime favorito?
  1. Naruto
2.Qual dessas é a minha abertura de anime favorita?
 1.Soul Eater
3. Qual o primeiro livro da minha coleção de livros?
 1.Oksa Pollock
4. Qual desses cantores brasileiros é meu favorito?
 1.Tiago Iorc
(isso mesmo, todas as respostas eram 1)

Então em sequência esses são os ganhadores: 
Primeiro Lugar: Luccas do blog Reckless - Acertou todas as perguntas. 
Segundo Lugar: Hellz do blog Being Hellz - Acertou 3 perguntas.
Terceiro Lugar: Sil do blog Prefácio - Acertou 2 perguntas. (muita gente acertou duas perguntas, então considerei quem respondeu primeiro, se quiserem podem ir lá ver.)




O Guia do Mochileiro das Galáxias
Nome:O Guia do Mochileiro da Galáxia-(O Mochileiro das Galáxias #1)
Autor: Douglas Adams
Páginas:160
Sinopse: O Guia do Mochileiro das Galáxias começou sua história como uma série de rádio e, depois, uma compilação em fita cassete.
Arthur Dent, um inglês azarado, escapa de um evento dramático - a destruição da Terra -, graças a um amigo de Betelgeuse que, enquanto estava ilhado em nosso planeta, havia se disfarçado de ator desempregado. Arthur se vê arrastado, apesar de seus protestos histéricos, para as situações mais alucinadas nos pontos mais distantes do tempo e do espaço.
O que realmente sustenta este livro hilariante, através de sua viagem freneticamente bizarra pela galáxia rumo ao legendário planeta de Magrathea e além, é a pergunta profunda sobre o porquê. De onde viemos? Por que estamos aqui? Para onde vamos? Onde vamos almoçar hoje?
Esse é um livro que sempre tive muita vontade de ler, eu até uma vez insisti para o meu pai comprar o box, mas acabou não dando certo. E quando surgiu a oportunidade de pegar o livro emprestado fui correndo ler. Ele é bem curtinho, li ele em mais de 3 dias por que estava ocupada com trabalhos e terminando de ler outros livros.

Arthur é um britânico que está com um problema bem complicado, sua casa se encontra no lugar aonde é para ser construído uma rodovia sendo assim ela tem que ser destruída. Mas ele não quer deixar que isso aconteça. Mas seu amigo Ford Perfect tem outros planos, esse que é um alienígena e o único que descobre que o mundo vai acabar. Então a casa dele e tudo o que ele está fazendo para que ela não seja destruída é totalmente irrelevante, levando em consideração que seu planeta vai ser destruído. Juntos eles acabam escapando e encontram personagens como Trillian e Zadoph Beeblebrox, sem contar o robô Marvin super depressivo que só faz a gente morrer de risada.

É um livro super simples e fácil de se contar, eu juro que esperava que o autor se perdesse bastante na história e começasse um pouco da jornada do herói.Eu confesso que pensei que seria um Star Wars mais infantil. Mas estava totalmente errado, é um tipo de livro para todas a idades, se eu tivesse lido a uns 5 anos atrás provavelmente teria gostado do mesmo jeito.

Esse livro tem uma história fácil, mas o engraçado é que o autor consegue ser super criativo, sem envolver romance e essas coisas toda que o pessoal gosta. Ele é de humor e é bem trabalhado nisso, ele é fácil de entender, não precisa ter algum tipo de conhecimento. Por isso é um humor para várias idades.

O autor deixa um humor sarcástico e irônico englobando todo um conhecimento que nós seres humanos temos com toda essas coisas que estão fora do planeja terra, discutindo até mesmo a forma que nascemos e o surgindo do nosso planeta.

Resultado de imagem para gif guia dos mochileiros da galáxiaLendo resenhas por ai para me inspirar um pouco mais percebi que esse é um livro que divide muito a opinião da galera, ou você gosta ou não gosta. Eu fiquei triste de ver isso, porque eu gostei, achei bacana e não consegui ver o que a galera coloca de ruim, então dou uma dica: se você vai ler ponha na sua consciência que talvez não goste do livro, mas que mesmo assim não impeça sua experiência de se aventurar no Guia dos Mochileiros.

É um livro ótimo para se ter em casa, provavelmente em breve trarei a resenha dos outros livros e eu espero que continue nesse mesmo ritmo que o primeiro.

Eu vi que tem um filme, vou assistir com meu namorado e talvez comentar sobre ele aqui, o que acham?

46 comentários:

  1. Parabéns aos vencedores, haha!
    E esse livro?? Parece ser maravilhoso, haahha!

    ✯ Instagram ✯✯ Blog Diamante Turquesa ✯✯ Fan Page ✯

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    como é normal colocar expectativas exageradas em um livro que se quer ler e que se viu muita critica positiva. Já eu não tenho essa mania "amém". E alem do mais gosto é muito relativo, o que eu gostei pode não agradar tanto a outra pessoal, rs. Nunca tive curiosidade de ler esse livro, mas parece interessante.

    Um abraço,
    http://julietincrisis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, pois é, eu tenho essa mania, af
      É muito interessante.
      Obrigada

      Excluir
  3. Nem fala de semana de provas, as minhas acabaram essa semana, depois do feriado de novembro tenho mais uma e em Dezembro vem minhas férias. hehe
    Adorei saber dos vencedores, a Hellz é demais e essa música do Green Day é top!
    E eu gostei da resenha do livro, não sou muito chegada nesse gênero, mas leria porque você me convenceu! hehe
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, esse final de semana vai ser inteiro estudando.
      Sim a Hellz é maravilhosa.
      Haha lê sim, é sempre bom experimentar novos gêneros.
      Obrigada

      Excluir
  4. Olá,Lunii como vai? Que bom que esteja bom e nessa semana teve uma sala de terror e eu fui achando que seria algo assim assustador mas foi bem fraquinho,inclusive tinha uma menina com uma bola na mesa e duas velas do lado,eu fiquei com medo me julgue fora isso,eu nem liguei. Ah e boa sorte nas provas,viu? EU ACERTEI TUDO COM LICENÇA BRASIL. ME ABRAÇA LUNII <3 Não vou mentir,a capa eu não gostei muito de cara da a impressão que parece ser infantil não é mesmo? O livro me lembrou um filme que acontece quase a mesma coisa,que a casa ta no meio de um lugar onde vai construir uma outra coisa (ai que frase escrota,misericórdia). Não sei porque,mais tudo que se relaciona a humor eu geralmente não acho graça nenhuma sabe? Podem fazer a piada que for,eu fico meio que ué. Traga mesmo a resenha dos outros livros ♡ Eu fui pesquisar e realmente tinha um filme e o meu problema em ler livros que tem filme é que,quando chega a hora de assistir o filme eu praticamente sei o que vai acontecer sabe? Não da muito aquele entusiasmo.

    | reckless |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, eu vou bem obrigada.
      Kjsjjd a gente vai ter uma sala temática assim, mas nada demais, vai ser só uns vídeos. KJj eu não me assusto com essas coisas.
      Hhahaha você é demais Lu <3
      Sim, eu também não, as outras capas são mais bonitas, no entanto ele é infantil mesmo.
      Mds, que triste isso.
      Eu fico sempre ansiosa quando vou ver um filme que já li o livro.
      Obrigada <3

      Excluir
  5. Oi, Luane! Eu estou bem também, por aí continua tudo bem?
    Nem me fale em provas, o nervosismo já está maior que o número de conteúdos que tenho que revisar --' Ah, festa Halloween! Aproveite!
    Esse livro <3 Li ele há um tempo e gostei bastante. Tanto das piadas, muitas vezes inteligentes, quanto da história em si. Quero muito reler e terminar a série. Tem filme? Ah vou procurar pra assistir então, pra matar a saudade.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie.
      Continua sim :D
      Ainda bem que esse bimestre o conteúdo é mais leve.
      Então bora terminar, eu gostei bastante <3
      Obrigada

      Excluir
  6. Que legal esse joguinho que você fez com os leitores, da próxima vez que eu for fazer sorteio/concurso cultural vou tentar fazer um joguinho parecido.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
  7. OOOOOOOOOOOi

    YEEEEEEEEEEY, EU GANHEI SEGUNDO LUGAR NO JOGUINHO! DOREI! HAHAHAHA *se achando*. O naturo me pegou :( só errei essa.

    CAAAAAARA, acredita que nunca li O GUia do Mochileiro das galáxias? Na verdade, quero, mas sempre encontro muitos livros sendo vendidos e nunca sei qual o primeiro de fato pra começar. Nunca tinha parado pra ler a sinopse também, mas agora que li aqui faz sentido HAHAH Sem dúvida, pela capa e a sinopse já tá pra ver que é uma leitura super criativa e KERO!

    beeeeeijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee.
      Hhshshssh tem que se achar mesmo fdsjjfsdfnas
      Leia Hellz, ele é maravilhoso demais <3
      Obrigada

      Excluir
  8. Essa imagem do post é linda! :o
    Acertei só duas do joguinho, hum... Juro que não imaginava que seu anime preferido fosse o Naruto! Foi a primeira alternativa que eu descartei, auehaue - fails.
    Esse livro me pareceu bem diferente, a temática até que me agrada, gosto de coisas que tenham a ver com o espaço. E o humor sarcástico que você citou também é algo bem positivo, mas ainda acho que não é suficiente pra me deixar completamente interessada. Se é que me entende, não ficaria no topo da lista dos que quero ler. Mas pela sua resenha, parece que se eu lesse provavelmente acabaria gostando. Talvez eu leia, numa oportunidade próxima.

    ♡ { Barbie Pretty Sweet } ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou :D
      É naruto, sempre assisti, amo muito.
      Eu também gosto, estou me aventurando por agora nisso e amei.
      Leia sim, é ótima.
      Obrigada

      Excluir
  9. Eu também sempre quis ler esse livro, parece muitooo legal. Adorei a resenha, gostei de saber dele mais explicadinho e agora quero mais ainda ler *-* Não sabia que tinha filme! Vou pegar os livros emprestado com o meu namorado e depois quero muito ver (e ler a resenha!)
    Beijos :D
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pegue mesmo, eles são maravilhosos.
      Obrigada :D

      Excluir
  10. Oi Luane!
    Eu já li esse livro e a continuação e também gostei. O filme é divertido, assista sim ^^

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto demais dessa série. Acho que o que incomoda as pessoas é um pouco da bizarrice, e também as críticas, se você for analisar, percebe que o autor é bem sarcástico com questões da humanidade (os humanos são os mais estúpidos, só fazem besteira, etc. e tal). Mas é justamente essa a graça do livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente foi o que eu pensei. Mas tem gosto para tudo, né? Para mim isso são coisas boas jfndsjanf
      Obrigada

      Excluir
  12. Oi Lunii!

    Minhas provas também já vão começar. Parabéns pelo desempenho do teu blog <3.
    Eu sempre tive interesse neste livro, parece ser um livro legal mesmo. Quando eu tiver oportunidade de ler ele com certeza irei ler.
    Se assistir o filme, conta o que achou. ^^

    Beijos.
    http://creative--theory.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie.
      Boa sorte nas provas :D
      Leia mesma, é muito bom.
      Obrigada

      Excluir
  13. Ain, eu não gostei desse livro. sei lá, é que não curto esse gênero sabe? não me acho muito esperta para esse entendimento HSUAHSU mas okay.

    <3

    beeijão
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, mas acho que para quem gosta é bem bacana
      Obrigada

      Excluir
  14. Olá, "O guia do mochileiro das galáxias" é um livro que eu tenho muita vontade de ler já faz muito tempo, mas até agora ainda não tive oportunidade, acho a história divertidíssima!

    http://petalasdeliberdade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Adorei o jogo que criou com seus seguidores. Ainda não li o guia, mas sempre tive curiosidades. Estou seguindo teu blog.
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube
    Visite a minha loja!

    ResponderExcluir
  16. Olá, Lunii.
    Que legal que fiquei em terceiro. Achei que ia errar todas hehe. Infelizmente eu não tenho muita vontade de ler esse livro. Não sou muito fã do gênero. Mas já vi muita gente falando sobre esse humor presente no livro.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  17. Oi
    Tudo bem?
    Faz um bom tempo que eu também tenho vontade de ler esse livro.
    Mentira , foi só no começo desse ano e pela sua resenha eu acho que irei gostar.
    Nunca vi outras resenhas sobre ele , mas talvez as críticas seja porque a maioria das pessoas resolvam ler pensando que é algo tipo "Star Wars "" fique frustrada, mas só estou falando pelos cotovelos.
    Ótima resenha

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie.
      Eu to bem, obrigada;
      Eu to querendo ler ele desde 2014 fdnfdfd
      Exatamente isso, mas eu me surpreendi bastante.
      Obrigada

      Excluir
  18. Os comentários são a coisa mais legal do blog, é por onde mais interagimos. Parabéns aos ganhadores, eu queria ter ganhado hahahah. Eu nunca li este livro, mas parece interessante sim.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São mesmo :D
      kjdjd na próxima quem sabe né?
      Obrigada

      Excluir
  19. Ahhhh, parabéns pros ganhadores do joguinho hahaha quanto ao livro, eu não conhecia, acredita? Nunca li nenhum livro com foco no humor, mas me interessei por esse, parece ser bem divertido e seria uma leitura legal pra fugir do que eu tô acostumada. E simmm, faz post sobre o filme depois ^^
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Que pena ele é muito legal!
      Sim, eu gosto de me aventurar em outros gêneros, é bom as vezes, né?
      Obrigada

      Excluir
  20. Eu assisti apenas o filme não li o livro ainda mais ouvi falar muito bem dele.

    www.descrevendonuvens.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Lunii!!!

    Eu tô com sérios problemas relacionado a livros que devo ler, a pilha tá enchendo e tô numa ressaca literária desde que parei na metade do O morror dos ventos uivantes. Eu sempre tive curiosidade de ler a série do mochileiro das galáxias e com certeza está na minha enorme lista. (fico muito intrigado para ler um livro quando ele divide opiniões)...

    Vou aproveitar que voltei com meu novo blog e caçar algum projeto em grupo pra ler mais livros hehe.

    Até logo,
    vem p/ plutão? vempraplutao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie.
      Que pena, eu estava assim a tempo atrás mas graças a deus passou e eu to de volta, quase uma como a máquina.
      Indica pra mim, e que bom que voltou com o blog :)
      Obrigada

      Excluir
  22. Oie
    Estou doida para ler, ganhei o volume unico e estou bem curiosa. Preciso me organizar.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Já tínhamos lido algumas coisas sobre o livro, mas nenhuma resenha. Gostamos da sua resenha, mas o livro não faz muito o nosso gênero!!

    beijos

    http://onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

-Não ofenda ninguém
-Sigo de volta se eu quiser
-Comente o link do teu blog, irei retribuir
-Aceito pedidos de afiliação
Obrigada pela visita!