Lá se foi Outubro

Digo logo que escutem bem a letra da música e leia esse texto que eu escrevi, pois os dois se conectam de forma estranha, só pensava nessa música enquanto escrevia.
O patio da escola estava forrado com as folhas da arvores caindo seca com aquele ventinho gostoso que soprava em seu rosto, estavam anunciando a chegado do maravilhoso inverno, sua estação do ano favorita. De longe ela viu os outros na quadra, animados com a bola que ia de um lado para o outro na rede, davam risadas e gritos quando ela favorecia a um dos times.
E lá estava ele, era a mistura do ego com a bondade, misturando com as mechas loiras do seu cabelo, que caia no rosto a cada movimento do corpo. Mas ele não lhe olhava da mesma forma que ela, ele não sentia mais o que antes sentia, era um personagem distante e confuso, não havia meios de se entender todo aquele corpo e mente. Era protagonista da sua própria história.
Já lhe tinha tido a oportunidade, pelo menos era o que pensava quando ligava todos os pontos dessa história. Mas ao mesmo tempo o ódio subia a cabeça e ela não podia aceitar que aquele fim tinha sido culpa dela.
Mas não tinha motivos para culpar todos eles, não tinha como culpar ninguém além dela mesma. Era difícil aceitar essa dor. Ela corroía a sua mente a cada segundo sentada ali, a cada movimento da bola batendo no chão era a lembrança de um momento a sós. De quando o corpo se encontravam e as piadas eram bobas mas mesmo assim lhe tiravam longas risadas.
Ela declarou para si mesma naquele instante que por boa parte a culpa era sua, sua por ter dito mentiras para si mesma, mas não era culpa sua se as pessoas desistiam tão fácil, não era culpa sua se compartilhavam suas dores. Mas o mundo é assim mesmo, todos as mente funcionam uma de forma diferente da outra, e a dele, principalmente, era tão complexa para ela, a dela era sal e a dele era tão açucarado. Ela gostava de comparar as pessoas com quebra cabeça, mas eles era de um conjunto de peças totalmente diferente do dela.
Ela se levantou e foi embora, nesse exato momento bateu o sinal. Era o último dia de outubro e com ele ia esse passado que não havia motivos recordar.


44 comentários:

  1. Amo engenheiros. Todas as musicas.
    Seu texto ficou lindo, mas meio nostálgico. Todos as lembranças são importantes, até mesmo aquelas que a gente não tem tanto prazer de recordar.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto pra caramba.
      Eu tento esquecer essas.
      Obrigada

      Excluir
  2. Olá!
    Adorei o texto. O mais legal dele é que consegui imaginar tudo o que estava escrito.
    Não sou fã de Engenheiros do Hawaii, mas gostei da música.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Que bom que te passei essa sensação :D
      Eu amo essa música <3
      Obrigada :D

      Excluir
  3. Comecei lendo o texto já amando porque também adoro inverno, a descrição do ventinho bateu aqui em mim também hahaha adoro textos em que consigo imaginar a situação e o que o personagem está sentindo, e esse foi um deles ^_^ adorei :D
    Beijos!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inverno me dá uma sensação gostosa, então pq não deixar a personagem viver algo assim,né?
      Obrigada

      Excluir
  4. Primeiramente; amo essa musica.
    Adorei o texto, muito bem escrito.
    Beijos ♥

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que lindo 😍😍
    Eu amo Engenheiros, e realmente, a música conectou-se super bem com o seu texto. Arrasou, parabéns!

    Beijos <3
    Blog Mente Viajante

    ResponderExcluir
  6. Seu texto ficou lindo demais!
    Outubro foi um mês tão maravilhoso para mim que sinto até saudades. *--*
    Além de ter sido meu aniversário, passei momentos felizes, ao contrário de hoje, mês de novembro nunca foi muito bom para mim. =/
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  7. Oie
    Adorei sua reflexão, o texto ficou ótimo!!

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito dessa música e gostei do texto, bem escrito, os cabelos dele eram loiros por causa do cabelo do Humberto Gessinger?
    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Conheço a banda, mas de forma bem superficial. Só algumas canções.

    Ótima semana :)

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  10. Gostei do post com trilha sonora :)
    Não conhecia a música.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  11. Amo, amo, amo essa música. O texto com a música então? Casaram-se perfeitamente. Consegui sentir a essência do que você desejou passar. Parabéns!!

    Beijooos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  12. Oi, Lunii!
    Menina, eu gosto muito de Engenheiros do Hawaii e essa música é uma das minhas preferidas <3
    A forma como a letra casou com seu texto. Já te disse que gosto da forma como tu coloca os sentimentos no seus texto? Como uma descrição misturada com as reflexões.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Seu texto é tão nostálgico e melancólico. Adoro isso *---* E essas características contrastaram muito bem com a estação do ano que você escolheu para a história. Me sinto muito assim (melancólico) lembrando de coisas, sentindo falta de outras, tentando me livrar de algumas coisas também no inverno.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Que lindo texto! Imaginei o pátio da minha antiga escola, imaginei os dois ali se olhando e tudo. As vezes acontece isso né? De estudar na mesma escola e ter que se deparar com uma pessoa do passado sempre :/

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi, Lunii! Tudo bem? Gostei muito do texto. Seus escritos sempre me trazem boas lembranças e sensações, sabe? E gostei muito da trilha sonora! :)

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Nooossa, minha amiga aqui agora ♥

    Ela adora engenheiros do Hawaii, e recentemente (se não me engano) teve um festival aqui onde moro e eles estavam.

    Bom, adorei o texto e espero ver muito mais deles por aqui.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Adorei o texto e a músicas, sempre bom escutar Engenheiros.
    E devaneios são sempre bons, essa imagem do post me deu uma sensação boa. Adorei.

    tenha um ótimo final de semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  18. Eu nunca escutei essa música, e ler esse texto com a música foi uma sincronia tão perfeita, de fato se encaixaram muito bem!
    Super amei!
    Beijos
    http://onlypoison1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu devo admitir que já escutei várias do Engenheiros, mas não sabia que era deles ashdkuhduas eu sou por fora do mundo musical. Gostei do texto, sempre bom escrever algo diferentão para relaxar.

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    http://carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  20. Oláaa!
    Tudo bem com você?
    Achei esse texto muito, muito lindo e é incrível como eu me imagino nos seus textos toda vez que os leio! É como se eu estivesse ali observando a cena e o narrador fosse contando. As expressões que você descreve, os gestos, cara, é incrível, sério.
    E claro, eu tive que deixar a música dos Engenheiros do Hawaii tocando enquanto eu lia ❤

    https://makingcolorfilm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá, Lunii. Comecei lendo o texto e ele é muito lindo. Não sei se eu gostei porque eu amo o inverno ou porque eu realmente imaginei todos os detalhes. Você descreveu muito bem e eu amei. Não sou de escutar Engenheiros do Hawaii, mas achei a música realmente conectada ao texto.
    Eutheromania

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Adorei o seu texto, muito bonito e melancólico.
    ZN ❣

    ResponderExcluir
  23. Oie Luni =)

    Vou ser bem sincera, 2016 foi um ano tão ruim que não vejo a hora dele acabar =/ Sério tive bons anos, mas 2016 veio de encomenda viu.

    Belo texto! Parabéns =D

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  24. Que coisa mais linda,eu li o texto ouvindo a música baixinho,nossa muito legal :D
    Amei o texto \o/
    Muitos beijos e abraços 😍😍
    https://ummimoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Eu adoro as canções dos Engenheiros, as melodias são incríveis e as letras maravilhosas. Casou perfeitamente com seu texto, que é tão lindo quanto a música.

    Beijo
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Eu adoro as canções dos Engenheiros, as melodias são incríveis e as letras maravilhosas. Casou perfeitamente com seu texto, que é tão lindo quanto a música.

    Beijo
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Sou apaixonada por Engenheiros do Hawaii as musicas são lindas e incríveis. Amei seu post <3

    www.descrevendonuvens.com

    ResponderExcluir
  28. Minha primeira vez nesse blog e já estou apaixonada. You had me at the reaper, HAHA.

    Términos são sempre tão difíceis, independente do motivo. Mesmo quem não ama mais sofre, sofre por não amar, sofre por machucar o outro. Ainda assim, sempre é possível esquecer, sempre é possível seguir em frente. Às vezes demora, mas é possível. Eu sinceramente acredito que quem não esquece relacionamentos passados é porque simplesmente não quer, não se dá a oportunidade. Espero que a protagonista da tua história se dê a oportunidade de conhecer outros sais, ou de aprender a se misturar com outros doces pra criar uma coisa diferente e única. :)

    Beijinhos.
    Vercthu

    ResponderExcluir
  29. Oi, Luni!
    Antes de mais nada: Eu também sou de Cuiabá :)
    Na verdade, hoje moro em Brasília, tem pouco mais de um ano, mas morei a vida toda aí. Amo, apesar do calor, hahaha.

    E que texto lindo, melancólico.
    Adorei!
    <3

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  30. Que texto lindo, deu até uma dorzinha no coração. Os melhores textos são esses que nos fazem sentir a emoção que passam :) Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Pensa num texto firmeeee!!
    Mais nem curto engenheiros, prefiro músicas japonesas hauha ^^
    Mais a música é legal, é favorável :3

    Adorei aqui, comecei meu trabalho novamente na blogosfera e gostaria de sua ajuda para seguir meu espaço, retribuirei com o maior prazer de te seguir de volta querida :3

    http://mundo-mikas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Ai, que lindo esse texto! Consegui imaginar tudo perfeitamente, como se fosse uma filme na minha cabeça, sabe? Quanto a música, eu ainda não conhecia, mas ela realmente combinou muito com o texto!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ❣

    ResponderExcluir
  33. Desistir é mais fácil, é mais cômodo.
    Mas lutar para superar as diferenças, compensa o esforço ;)

    Beijos!
    Blog: *** Caos ***

    ResponderExcluir
  34. Amei o texto, ficou lindo! Me identifiquei muito, não só pelo que narra, mas pela maneira que você escreve. É semelhante a minha - o u é coisa da minha cabeça e só, haha.
    O final foi fantástico, continue assim!

    Um beijo sincero <3

    https://vagalumesnavaranda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Que texto maravilhoso, eu te entendo perfeitamente, mas agora temos um ano novo cheio de oportunidades para todos nós. Tudo de bom para você!
    Beijos,
    http://o-hyeah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. sua escrita é tão bonita... tem algum livro de contos no wattpad? se não tem.. faça ! hahah


    Vamos começar 2017 com o pé direito e voltar com o blog, ne non? www.inocentementeingenua.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, eu já pensei em fazer mas deixei pra lá

      Excluir

-Não ofenda ninguém
-Sigo de volta se eu quiser
-Comente o link do teu blog, irei retribuir
-Aceito pedidos de afiliação
Obrigada pela visita!