Resenha: Prodigy (Trilogia Legend #2) - Marie Lu


Devo desculpar por demorar tanto a retribuir e responder os comentários, mas é que essa semana foi de prova e muitos trabalhos a ser entregado. Engraçado como do nada aparece professor falando que tem trabalho para entregar na última semana do bimestre. Sem contar que eu e meus amigos estamos organizando a festa de halloween da escola, que é tipo uma festinha de alivio após as provas de recuperação.
Sábado já é a prova do enem, estão preparados? Eu to bem nervosa. Boa sorta ao pessoal que vai fazer.



No início desse ano iniciei a leitura de uma trilogia chamada Legend, é uma distopia, confesso que torci o bico quando vi, achei séria igual a todas outras distopias, o único deles que gosto mesmo é Jogos Vorazes, que terminei de ler recentemente. Mas era para um desafio e mesmo assim fui para frente, quando eu crio metas não há nada que me impeça. Para quem quiser saber como foi a minha reação ao primeiro livro, clique aqui.

Eu demorei para ler o segundo livro, mas fui mesmo assim. Fui pegando forças aos poucos e quando cheguei em uma certa parte não conseguia mais parar, eu fiquei presa e eu amei isso.

ProdigyNome: Prodigy (Trilogia Legend #2)
Autor: Marie Lu
Páginas: 304
Sinopse: Os opostos perto do caos. Depois que um cataclismo atingiu o planeta Terra, extinguindo continentes inteiros, os Estados Unidos se dividiram em duas nações em guerra: a República da América, a oeste, e as Colônias, formadas pelo que restou da costa leste da América do Norte. June e Day, a menina prodígio e o criminoso mais procurado da República, já estiveram em lados opostos uma vez.
Agora eles têm a oportunidade de lutar lado a lado contra o controle e a tirania da República e, assim, alterar para sempre o rumo da guerra entre as duas nações. Resta saber se estão preparados para pagar o preço que as transformações exigirão deles.

Logo depois dos acontecimentos do primeiro livro, June e Day estão fugindo da República que estão a caça deles. Os únicos a quem correr é os Patriotas, um grupo de pessoas totalmente contra a República que tem em mente trazer de volta os Estados Unidos, porém nem tudo é um mar de rosas, mas essa é a única solução que eles tem, principalmente se Day quer salvar o seu irmão.

A leitura de Prodigy é fácil, assim como o primeiro. Os capítulos continuam intercalando entre June e Day e poder ver o que cada um pensa sobre a situação em que estão passando. O legal é que tem partes em que você não sabe bem de que lado ficar, porque ambos os lados tem sua razões e seus pensamentos, de acordo com suas vidas.
Day é o garoto pobre que teve que passar sua vida roubando para sustentar sua família, enquanto June é da alta sociedade, além do prodígio da República. Por isso tem tanta desconfiança dela, principalmente Tess e os outros Patriotas, e por conta disso Day fica super intrigado e se ela realmente for ainda  fiel a Republica? Isso causa intriga entre o casal, e eu gostei da Marie ter criado uma situação assim, em certo ponto eles pensam se estariam juntos se talvez estivessem em outra situação, uma garota rica e um garoto pobre.

O livro mostra que nem tudo que é bom, é realmente bom. Os personagens muitas vezes ficam em situações em que não sabe se pode confiar um no outro e isso causa intrigas e aquela linda vontade que nós leitores temos; entrar no livro e gritar para o protagonista a verdade.

Ele teve uma reviravolta muito interessante em comparação ao início do livro, imaginava que o fim dessa história seria totalmente diferente, mas a Marie me surpreendeu, fez os personagens pensar de forma mais longa possível e criar verdades que nunca imaginei. Esse livro me fez pensar bastante sobre o que eu penso sobre distopias nesses estilo, acho tudo muito parecido um com o outro. Me deu até uma vontade de rever os filmes de Jogos Vorazes e lembrar toda aquela emoção de uma distopia.

Eu adorei a segunda parte da trilogia Legend, inclusive comparando os dois foi o meu favorito, fiquei mega curiosa para ler o terceiro e vou trazer a resenha, viu? Então se estiverem procurando uma distopia legalzinha recomendo Legend.

E já terminando essa resenha e comentando, não tem nada haver com Jogos Vorazes, são só na mesma categoria de gênero. Então por favor (dicas para certas editoras), não coloque na capa que o livro é o ''próximo jogos vorazes'', ou qualquer comparação assim. Porque não é!

Eu decidi recentemente em postar uma história velhinha no wattpad, é um romance bem adolescente cheio de melo melo. Se vocês puderem dar uma olhada e compartilhar a opinião e criticar certas coisas podem ir lá viu? 


27 comentários:

  1. OOOOOOI LUNI

    cara, JOGOS VORAZES é distopia? Cuidado com a burra aqui HAHAHA então quer dizer que eu já li SIM uma distopia na vida, YEY! *0* (eu achava que nunca tinha lido nada do gênero. Sim, bem burra. Pode me dar zero HAHAHA). Sabendo disso, me sinto pronta pra aceitar DIS TO PI AS. Pode mandar essa trilogia toda que vou devorar u.u HAHAHAH

    Queria dizer que achei a capa de Através do Universo que você tá lendo muito linds *-* E boa sorte no enem, viu?

    beeeeeeijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OIe.
      Sim é, kjdjdj tudo futuristico é uma distopia kdjjdd. Leia mesmo pq é ótima fjdnsjfndjsfds.
      Eu também acho ela linda demais <333
      Obrigada

      Excluir
  2. Olá,
    espero que a festa seja incrível. Nunca participei de uma festa no Halloween, mas deve ser muito daora, rs.
    Nunca li esses livros, meio que não me chamam atenção. Já ouvi falar bastante deles, mas por enquanto deixa pra próxima, rs.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie.
      Eu também espero, viu? É a minha primeira jfnsdjnfasd
      Se tiver a oportunidade de ler, leia. São ótimos rs
      Obrigada

      Excluir
  3. Oi, Lunii! Tudo bem?
    Essa saga é muito boa, eu gostei muito quando eu li. Assim como você, demorei um pouco parar ler cada livro.
    Lendo sua resenha, deu até vontade de reler. Aliás, ela está ótima.
    Vá se preparando para Champion, porque não será fácil hahaha
    Boa sorte com suas provas e trabalhos e com a festa :D
    Bjs! Adorei o blog e já estou seguindo.

    -Ricardo, Lapso de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie.
      Dessa vez não vou demorar para ler o terceiro fjsndjfnsd.
      Af, scr eu to até nervosa.
      Obrigada <3

      Excluir
  4. Olá, tudo bem?
    Já li a trilogia inteira e se tornou uma das minhas favoritas.
    A história é diferente e o final...Só lendo pra saber,rs.
    Beijos

    Excêntrica Garota

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie.
      To bem e vc?
      Af to super curiosa.
      Obrigada

      Excluir
  5. Oii Luni, tudo bem?

    eu quero ler essa trilogia faz muitoooo tempo. Confesso que fico com medo de ser mais um clichê, mas distopias são o meu ponto fraco. Agora, mas do que nunca, irei ler essa trilogia.
    Adorei a resenha!!! Seguindo <3

    Beijooos, Blog Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie.
      Ela não é tipo única e diferente, tem seus clichés, mas adorei.
      Obrigada

      Excluir
  6. Oiii Lunni

    Acho essa distopia ótima, uma das melhores que já li, a Marie Lu escreve super bme e consegue manter o ritmo da história o tempo todo. Amo o Day, fala sério, esse menino é perfeito. Recentemente li Champion, corre pra ler, o desfecho dessa série é um dos melhores em distopia.
    Estou louca pra conferir agora a nova série dela, Jovens de Elite, que dizem que está tão boa quanto Legend

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie.
      Cara, eu to mega ansiosa para ler esse livro, mds.
      Eu também estou com muita vontade, mas primeiro vou terminar a trilogia Legend.
      Obrigada

      Excluir
  7. Oi, Lunii!
    Sobre professores que pedem trabalho para o final do bimestre: desapontadíssima.
    Não me sinto preparada para o ENEM, por mais que eu vá fazer apenas para "treinar" eu já estou cansada só de pensar em ficar 5 horas sentada olhando pro caderno de questões. De qualquer forma, boa sorte!
    Nunca li essa trilogoia, mas gosto de distopias e da forma como mudam nossa forma de olhar para certas coisas da sociedade. Sei lá, gosto dessas reflexões perdidas nas entrelinhas. Já ouvi muitos comentários acerca dessa série, mas ainda não me animei a ler mesmo que pareça interessante.
    É clássico das editoras essas comparações com outras sagas famosas, né? É uma estratégia de venda, mas que não faz muito sentido quando falamos de conteúdo.

    Enfim, adorei sua resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie.
      AAAHH que vontade de gritar na sala de aula mds
      Eu também não me sinto preparada, mas esse ano é só para treinar, mas me dá preguiça só de pensar.
      Sim, distopias são ótimas para fazer a gente pensar.
      Obrigada

      Excluir
  8. Olá, Lunii.
    Odeio quando fazem isso de comparar um livro com outro na capa. Depois a gente lê pensando que é uma coisa e acaba se decepcionando. Essa é uma das melhores trilogias de distopia que eu já li. Eu sofri com o terceiro livro hehe. Mas vale muito a pena. É uma das minhas trilogias favoritas.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OIe.
      Exatamente isso, é uma bosta.
      Vocês só me deixam curiosa com esse livro,
      Obrigada

      Excluir
  9. Não precisa se desculpar, entendo muito bem como que é isso. As vezes a escola me toma por completo por conta de provas e trabalho. Professor é sempre desses, eu sempre termino fazendo os trabalhos de última hora por que nunca sei quando tem. Esse ano não vou fazer enem, mas boa sorte pra você e pro povo que vai fazer!

    Confesso que não conhecia essa trilogia e nunca tinha ouvido falar, mas já me interessei bastante quando eu cliquei no link e li lá, e claro, lendo esse aqui também. Já estou anotando pra comprar. Gostei realmente na resenha, me prendeu muito. Fiquei realmente curiosa em saber como que termina tudo Bela resenha <3 Até mais!
    Eutheromania

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um saco né?
      Eu deixei de fazer um monte de trabalho, já até sei que fiquei de recuperação em artes.
      Adicione na sua lista mesmo, fcico feliz que tenha gostado da resenha <3
      Obrigada

      Excluir
  10. Oi Luni, tudo bem?

    Amo distopias, mas não saio lendo qualquer uma, tem que ser recomendada para eu não perder meu precioso tempo de leituras hahaha
    E acontece que eu tenho essa trilogia, mais ainda não li, embora esteja na lista de leituras mais próximas.
    Ótima resenha e boa prova.

    Beijos.
    Alana Marques.
    colecionadoresdelivross.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. oi tudo bem?

    não sou muito fã de distopia, mas esse me ´parece muito bom.
    vou anotar a dica. quando eu tiver a oportunidade vou ler essa série.
    flor obrigada pela visita, estou seguindo o blog, seu cantinho é fofo.
    beijos

    Taynara Mello | Indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Lunii!
    Eu amo distopias, mas ainda não li essa trilogia. Também me irrito com essas editoras que colocam "o próximo XYZ" na capa!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  13. Olá, Lunii!
    Vim retribuir a sua doce visitinha e adorei o seu blog.
    Parabéns, ele é lindo!
    Boa sorte com todos os afazeres e, é claro, principalmente com o Enem!

    Beijão!
    Blog: *** Caos ***

    ResponderExcluir
  14. Olá, eu até gosto de distopias mas essa eu ainda não li (nem Jogos Vorazes, apesar de já ter comprado os livros); pela sua resenha fiquei curiosa para ler a trilogia, já que achei interessante essa coisa de os protagonistas serem de classes sociais diferentes.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá,eu gosto desse tipo de livro nunca tinha visto esse,mas me interessei bastante.

    Beijos
    ♥ Fashion & Glamour Oficial || Visite-nos

    ResponderExcluir
  16. Já ouvi muito sobre a trilogia, mas não cheguei a ter oportunidade de ler. Eu adoooro distopias, e fiquei feliz em saber que o segundo volume te conquistou ainda mais!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Que maravilhosa sua resenha, estou procurando novos livros para ler e vou procurar sobre essa triologia, me interessei bastante.
    Escritas de Verão

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia esse livro, fiquei curiosa com ele, mas vou ter que procurar o primeiro da série. hehe
    Beijos
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

-Não ofenda ninguém
-Sigo de volta se eu quiser
-Comente o link do teu blog, irei retribuir
-Aceito pedidos de afiliação
Obrigada pela visita!